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CAPCOM VS SNK PRO

 

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 Por: Augusto Aragão
 NOTA: 9.5

 

Eles duvidaram... Eles não acreditaram que seria verdade... Então eles não sabem o que é a experiência máxima de luta!

O duelo de titãs é finalmente concretizado com a associação entre os personagens da Capcom com os da SNK! A produção ficou a cargo da Capcom e não poderia ser menos que fantástica!!! É um crossover para ficar nas história dos videogames, com direito a muita pancada entre os brigões street fighters e os king of fighters! O jogo reúne não apenas os lutadores como também oferece 3 tipos de barras (Gauge) para especiais, cenários inéditos, padrão musical agitadíssimo, novos vocais, novos golpes e o maravilhoso estilo anime garantindo fluidez a todos os personagens. De cara é curioso notar como os personagens da SNK ficaram bem feitos no padrão anime da Capcom. A versão PRO já traz personagens secretos habilitados.

O jogo adota um sistema em que podem ser montados times de até quatro personagens, tanto para o jogador como para a CPU. É possível escolher entre uma montagem aleatória ou seguir sozinho e tentar descer a mão numa galera. O número de integrantes no grupo depende do Gauge onde o lutador se encontra e o jogador pode escolher lutar nas regras da Capcom ou da SNK. Decide and prove yourself!

Visualmente o jogo é um show, contando com personagens muito bem feitos (especialmente os da SNK), com movimentos muito fluentes e golpes diversos. As magias são feitas como efeitos luminosos, o que as destaca do cenário. Os super combos contam com uma movimentação melhor e mais rápida, além de um efeito gráfico na finalização que impressiona.

Os cenários são todos novos e estão entre os mais bem feitos pela empresa. São todos feitos à mão e contam com grande detalhamento. É possível perceber personagens ao fundo como Rose, Billy Kane e Kaman Kohl (de Art of Fighting 3). Os jogadores lutarão em ambientes urbanos e em cenários tipo ringue, além de ambientes naturais. Tudo do melhor já feito pela Capcom!

Se você pensou que a SNK deixaria sua mão de fora, pode esquecer. Ela contribui não apenas com seus personagens com também enriqueceu o jogo com desenhos dos personagens da Capcom e os seus no estilo próprio. É possível curtir desenhos de Guile e cia em estilo quase realista, mostrando que a SNK ainda tem boa mão para desenho!

Um dos destaques do jogo é o rápido loading e de animações entre as mudanças de tela. Estas mudanças são seguidas de uma verdadeira viagem num ambiente poligonal e onde o jogador poderá montar seus times, programar a ordem dos lutadores e conferir os adversários a se enfrentar.

As músicas são realmente a empolgação máxima que a Capcom pode dar ao jogador! Há diversos ritmos em rock, dance e tecno que dão mais calor às lutas, garantido cada volume do jogo! Aumente o volume porque os vocais e os ritmos vão fazer as lutas valerem cada porrada e super combo! Let's dance man!!

Da mesma forma que as músicas, os efeitos sonoros foram todos renovados e estão entre os melhores já ouvidos em um jogo de luta! Novas vozes para os street fighters e os king of fighters dão toda a adrenalina de que se precisa. O único aspecto que a Capcom vacilou feio foi na voz do locutor, que ficou muito robótica....horrível. Mas não tira a animação dos sons de socos, pontapés, magias e combos....muitos combos!

A jogabilidade nunca é menos que perfeita quando se trata da Capcom e aqui o sistema usa apenas dois botões de soco e dois de chute (o acionamento dos super combos segue o mesmo padrão de Street Fighter Zero 3). É possível programar botões com combinações.

O jogo é imperdível na galeria do DC e de qualquer fan de luta 2D. É possível escolher entre lutas aleatórias e grupos, fora os modos do tipo time e survival. Uma das surpresas mais cômicas do jogo está na música da tela de opções, onde pode ser ouvido nada mais nada menos que: - Kaiser é uma grande cerveja! Isso mesmo, ouça e comprove! Só vai faltar o garoto propaganda da marca querer entrar na pancadaria...

 

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