Outro jogo de
Dreamcast , outro jogo exclusivamente japonês , outra indicação
com informações irrisórias. Mas com muita alegria.
deSPIRIA é um RPG ,
point and click , com bastante suspense e clima de terror . A história
se passa em 2070 no Japão pós apocaliptico , ou melhor , o que
sobrou do país após a 3° guerra mundial , e que sucateado ainda
vive dias enfermais , os sobreviventes descrentes ao relento tendo
que conviver com num ambiente hostil ocupado por seitas malignas ,
monstros e outros seres mutantes ou mortos vivos . Uma organização
conhecida como church [igreja] tenta obter controle sob o local , e
para obter possíveis informações envia a protagonista Allure
Valentine , uma conceituada agente especial que deve cumprir seus objetivos
como tal e ainda sobreviver as condições adversas.
É triste eu sei , eu
me esforço para entender o que você quer dizer , mas quem sabe eu
a compreenda melhor conforme o tempo que passarmos juntos.
Desenvolvido pela mesma equipe da fascinante franquia Shin Megami
Tensei da ótima ATLUS , em conjunto com Dennou Eizô , temos este
projeto extremamente obscuro , enigmático , futurístico , com
bastante gritos , aparições repentinas , suspense ,
subliminaridade confusas , tudo numa visão em primeira pessoa com
movimentos limitados que só são permitidos após se fixar o ponto
de ida com o alvo , as batalhas são em turnos como qualquer role
RPG tradicional , os menus com habilidades , itens equipáveis ,
bestiário e todo o resto comumente visto no estilo também , o que
pode facilitar um pouco na hora da compreensão dos hieróglifos.
Os efeitos sonoros são
destacáveis , é de arrepiar os há anos [mensagem subliminar] ,
gritos de dor , susto e desespero , batidas em lata , portas
relinchando , vozes que não se vê da onde vem , vento forte ,
correntes , barulhos que nos instigam a investigar ou querer fugir
logo do lugar , antes que apareça a alma da menina , sim aquela
mesma . Mas o game também tem músicas , nada de recitais malignos
ou mantras , são músicas bem legais que ocorrem em certos trechos
, uma boa condecoração aos corajosos após a tensão claustrofóbica.
A maior barreira é a
língua , mas onde isso mais pesa é na hora de usar os itens que
desenvolvem a quest , logo de cara recebemos vários deles ,
parafusos , GPS , e outras coisas estranhas que até sacar onde que
é pra usar o saco pode ter batido na lua e encoberto a visão da
tevê , mas tudo bem , vamos nos desenvolver juntos pois o jogo
parece realmente bom e para quem tem paciência , gosta de ambiente
dark , frios e úmidos , tem boa imaginação e procura um RPG
desafiador a algum tempo este parece uma boa escolha.
As batalhas contêm
golpes mentais apenas , "invisíveis" e com alterações
de status , os gráficos são bonitos , com aspectos reais mas
demasiadamente escuros e monotonos tornando dificil avaliações
mais especificas pois tirando nas CGs não se tem muitas animações
. Boa sorte.
Minha opinião :
deSpiria não é bom por ser dark , e sim por conter diversas
nuances interessantes unidos a outros bons elementos pouco
convencionais , afinal jogos não existe para se provar que tem saco.
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