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EVOLUTION

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Por: Grose
 

 

Evolution é um RPG bem conservador contendo elementos simples , arcaicos e segmentados.

A história começa com Mag e Linear tentando capturar uma relíquia . Mag pertence a nobre família Launcher , dedicada há tempos a garantir novas descobertas financiadas pelo governo , mas existe uma procura em especial , o desejo de adquirir Evolutia , um raro e poderoso item que fez o pai de Mag se perder pelo mundo em busca deixando o pequeno nas mãos do confiável mordomo Gre. Linear é uma garota que simplesmente surgiu mas que se torna estimada e de grande importância.

As armas utilizadas no jogo se chamam cyframes , são muito fortes e customizáveis , apenas Linear e Gre não as utilizam , Linear usa uma frigideira e Gre uma carabina.

Os personagens e suas respectivas Cyframes:
Mag Launcher
Sua cyframe é a grande mão posta como um canivete gigante em suas costas.

Pepper
Mercenária auxilia Mag nas aventuras por alguns trocados. Ela usa uma espécie de canhão plasma como cyframe.

Chain
Concorrente de Mag nas buscas por novas relíquias mas na verdade ela(e) parece ter uma quedinha pelo protagonista.

Carcano
O pirata convertido. Usa uma grande furadeira como cyframe.

Linear
A lolita da história.

Gre
Mordomo dos Launcher topa qualquer parada com seu amo.

Evolution possui duas versões para Dreamcast , a primeira Evolution: The World of Sacred Device , e a segunda Evolution 2 :Far off Promise . O sistema de batalhas é por turno e os inimigos são visíveis , o que concede premeditar cada avanço e facilita na hora de pegá-los por trás , em contraponto eles são mal animados e bem repetitivos , tão repetitivos quanto as dungeons , é preciso ter estômago para enfrentar horas e horas de caminhos praticamente iguais , inimigos iguais e ações parecidas , sem contar que além disso elas não possuem qualquer atrativo , não há puzzles mas muitas armadilhas que se acionadas alteram o status do jogador , e fora delas há apenas uma cidade para ser visitada. Outro fato irritante é o limite de slots para os itens , cabe pouca coisa e preenche rápido nos obrigando a se desfazer dos itens que poderiam ser vendidos para lucrar um pouco.

No entanto o jogo não é abominável , eles possui muitos prós além dos inimigos visíveis e customização das cyframes , todos os personagens da equipe ficam presentes na tela e não somente o principal com o resto no bolso , o jogo em si é bem carismático , o mapa se constrói durante a caminhada nos labirintos e evidenciam se existe algum baú na sala , e a trilha sonora composta por Masaharu Iwata é muito boa , mas muito boa mesmo ! para quem não o conhece ele é o mesmo que compôs para Treasure Hunter G , Ogre Battle , Final Fantasy Tatics , Stella Deus , entre outros.

Diferenças entre a primeira e segunda versão :
Evolution: The World of Sacred Device tem um visual mais "nublado" , a dificuldade para conseguir se conseguir dinheiro é ainda mais alta , mas as músicas bacanas , evolução dos personagens e pelo desenrolar e término bacana instiga a continuar a jogatina.

Evolution 2 :Far off Promise tem um visual mais claro e bonito , há mais raças de inimigos e novas amizades , a fase do gelo é bem bacaninha , e a cidade é maior.

Minha Conclusão :
Evolution é um jogo bem legal que eu adoro mesmo sem ter todos os motivos técnicos para isso , então é claro que recomendo , a cumplicidade deste jogo é boa para quem deseja se iniciar nesse ramo maravilhosos dos RPGs.

 

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