Evolution é um RPG
bem conservador contendo elementos simples , arcaicos e segmentados.
A história começa
com Mag e Linear tentando capturar uma relíquia . Mag pertence a
nobre família Launcher , dedicada há tempos a garantir novas
descobertas financiadas pelo governo , mas existe uma procura em
especial , o desejo de adquirir Evolutia , um raro e poderoso item
que fez o pai de Mag se perder pelo mundo em busca deixando o
pequeno nas mãos do confiável mordomo Gre. Linear é uma garota
que simplesmente surgiu mas que se torna estimada e de grande importância.
As armas utilizadas
no jogo se chamam cyframes , são muito fortes e customizáveis ,
apenas Linear e Gre não as utilizam , Linear usa uma frigideira e
Gre uma carabina.
Os personagens e
suas respectivas Cyframes:
Mag Launcher
Sua cyframe é a grande mão posta como um canivete gigante em suas
costas.
Pepper
Mercenária auxilia Mag nas aventuras por alguns trocados. Ela usa
uma espécie de canhão plasma como cyframe.
Chain
Concorrente de Mag nas buscas por novas relíquias mas na verdade
ela(e) parece ter uma quedinha pelo protagonista.
Carcano
O pirata convertido. Usa uma grande furadeira como cyframe.
Linear
A lolita da história.
Gre
Mordomo dos Launcher topa qualquer parada com seu amo.
Evolution possui
duas versões para Dreamcast , a primeira Evolution: The World of
Sacred Device , e a segunda Evolution 2 :Far off Promise . O sistema
de batalhas é por turno e os inimigos são visíveis , o que
concede premeditar cada avanço e facilita na hora de pegá-los por
trás , em contraponto eles são mal animados e bem repetitivos , tão
repetitivos quanto as dungeons , é preciso ter estômago para
enfrentar horas e horas de caminhos praticamente iguais , inimigos
iguais e ações parecidas , sem contar que além disso elas não
possuem qualquer atrativo , não há puzzles mas muitas armadilhas
que se acionadas alteram o status do jogador , e fora delas há
apenas uma cidade para ser visitada. Outro fato irritante é o
limite de slots para os itens , cabe pouca coisa e preenche rápido
nos obrigando a se desfazer dos itens que poderiam ser vendidos para
lucrar um pouco.
No entanto o jogo não
é abominável , eles possui muitos prós além dos inimigos visíveis
e customização das cyframes , todos os personagens da equipe ficam
presentes na tela e não somente o principal com o resto no bolso ,
o jogo em si é bem carismático , o mapa se constrói durante a
caminhada nos labirintos e evidenciam se existe algum baú na sala ,
e a trilha sonora composta por Masaharu Iwata é muito boa , mas
muito boa mesmo ! para quem não o conhece ele é o mesmo que compôs
para Treasure Hunter G , Ogre Battle , Final Fantasy Tatics , Stella
Deus , entre outros.
Diferenças entre a
primeira e segunda versão :
Evolution: The World of Sacred Device tem um visual mais
"nublado" , a dificuldade para conseguir se conseguir
dinheiro é ainda mais alta , mas as músicas bacanas , evolução
dos personagens e pelo desenrolar e término bacana instiga a
continuar a jogatina.
Evolution 2 :Far off Promise tem um visual mais claro e bonito , há
mais raças de inimigos e novas amizades , a fase do gelo é bem
bacaninha , e a cidade é maior.
Minha Conclusão :
Evolution é um jogo bem legal que eu adoro mesmo sem ter todos os
motivos técnicos para isso , então é claro que recomendo , a
cumplicidade deste jogo é boa para quem deseja se iniciar nesse
ramo maravilhosos dos RPGs.
|