É
hora dos lobos uivarem no Dreamcast! A série Fatal Fury
(Garoudensetsu) é clássica entre os jogos de luta 2D e depois da
geração RealBout, renasce com a versão chamada de Garou. O jogo
traz um padrão gráfico renovado, novos personagens e um sistema de
luta bem otimizado. Originário dos arcades, a versão do Dreamcast
é uma conversão perfeita e ideal para os que gostam de lutas 2D!
Obrigatório para a galeria do 128 bits da Sega!
Dos
famosos personagens de Fatal Fury o único remanescente é Terry
Bogard, que se mostra mais velho e com um cabelo mais solto. Na história
do jogo ele é o mestre de Rock Howard, o filho de Gesse Howard!
Sim, o filho de um dos mais conhecidos vilões da SNK dá as caras
aqui, já jovem e cheio de desenvoltura (em The King of Fighters
2001 ele aparece como um garoto ainda). O detalhe mais
impressionante é que ele reúne as habilidades do pai com as do
mestre Terry, o que faz dele um dos lutadores mais poderosos. Dos
demais personagens apenas alguns detalhes lembram outros personagens
da SNK, como o lutador brasileiro Butt (Marco Rossi no Japão) que
luta no estilo da família Sakazaki ou os lutadores Dong Hwan e Jae
Hoon, que lutam no mesmo estilo de Kim Kap Hwan.
O
sistema gráfico do jogo é todo feito à mão, com um detalhismo
muito elevado. Este padrão lembra o de outros jogos da SNK como
Last Blade, ainda mais se for observado os belos cenários do
personagem Gato (que nome...) e de Hotaro. O jogo possui muitas
cores e o background conta com diversos elementos gráficos ativos,
sem interferir na ação ou na velocidade do jogo.
Os
lutadores apresentam uma animação tão fluida que se torna
evidente quando se repara nas roupas. É possível perceber que as
roupas balançam seguindo os movimentos de cada personagem. Muito
bem feito mesmo!!! A fluidez dos movimentos mostra golpes muito
impactantes e magias diversas, algumas nitidamente devastadoras. O
curioso é que estas magias são feitas como efeitos luminosos, o
que as destaca dos gráficos feitos à mão.
Ao
lado dos belos cenários, os jogadores apreciarão efeitos sonoros
muito realistas e nítidos. Diferente de outros jogos da SNK, em
Garou a pureza dos sons impera e as vozes fazem cada personagem
exibir sua personalidade. Em muitos cenários não há música e os
efeitos incidentais criam a ambientação perfeita.
As
músicas combinam muito bem com a ação e conta com ritmos bem
agitados, empolgantes....um verdadeiro agrado durante a pancadaria!
Aumente o volume porque vai ser animação a mistura de ritmos com
os gritos dos lutadores.
Já
a jogabilidade é muito boa, mas não acho que o controle do DC seja
o melhor para este tipo de jogo. Um pad ou arcade mostram-se mais
efetivos mas quem dominar o controle original sentirá pleno
controle do lutador escolhido. Os golpes saem facilmente e a combinação
é eficiente! Let's smash all!!!
O
jogo introduz um medidor para a ativação de super golpes e que
pode ser colocado em qualquer posição da barra de energia. Isso
exige sapiência do lutador pois se a marca ficar no início, o
lutador desastrado perde a vantagem e vice versa. Atenção!
Se
você é fan da série Fatal Fury e ainda gosta de luta 2D, é hora
de despertar o lobo que habita dentro de você! E o melhor é que não
é preciso esperar a lua cheia... |