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GAROU: MARK OF THE WOLVES

 

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 Por: Augusto Aragão
 NOTA: 10.0

 

É hora dos lobos uivarem no Dreamcast! A série Fatal Fury (Garoudensetsu) é clássica entre os jogos de luta 2D e depois da geração RealBout, renasce com a versão chamada de Garou. O jogo traz um padrão gráfico renovado, novos personagens e um sistema de luta bem otimizado. Originário dos arcades, a versão do Dreamcast é uma conversão perfeita e ideal para os que gostam de lutas 2D! Obrigatório para a galeria do 128 bits da Sega!

Dos famosos personagens de Fatal Fury o único remanescente é Terry Bogard, que se mostra mais velho e com um cabelo mais solto. Na história do jogo ele é o mestre de Rock Howard, o filho de Gesse Howard! Sim, o filho de um dos mais conhecidos vilões da SNK dá as caras aqui, já jovem e cheio de desenvoltura (em The King of Fighters 2001 ele aparece como um garoto ainda). O detalhe mais impressionante é que ele reúne as habilidades do pai com as do mestre Terry, o que faz dele um dos lutadores mais poderosos. Dos demais personagens apenas alguns detalhes lembram outros personagens da SNK, como o lutador brasileiro Butt (Marco Rossi no Japão) que luta no estilo da família Sakazaki ou os lutadores Dong Hwan e Jae Hoon, que lutam no mesmo estilo de Kim Kap Hwan.

O sistema gráfico do jogo é todo feito à mão, com um detalhismo muito elevado. Este padrão lembra o de outros jogos da SNK como Last Blade, ainda mais se for observado os belos cenários do personagem Gato (que nome...) e de Hotaro. O jogo possui muitas cores e o background conta com diversos elementos gráficos ativos, sem interferir na ação ou na velocidade do jogo.

Os lutadores apresentam uma animação tão fluida que se torna evidente quando se repara nas roupas. É possível perceber que as roupas balançam seguindo os movimentos de cada personagem. Muito bem feito mesmo!!! A fluidez dos movimentos mostra golpes muito impactantes e magias diversas, algumas nitidamente devastadoras. O curioso é que estas magias são feitas como efeitos luminosos, o que as destaca dos gráficos feitos à mão.

Ao lado dos belos cenários, os jogadores apreciarão efeitos sonoros muito realistas e nítidos. Diferente de outros jogos da SNK, em Garou a pureza dos sons impera e as vozes fazem cada personagem exibir sua personalidade. Em muitos cenários não há música e os efeitos incidentais criam a ambientação perfeita.

As músicas combinam muito bem com a ação e conta com ritmos bem agitados, empolgantes....um verdadeiro agrado durante a pancadaria! Aumente o volume porque vai ser animação a mistura de ritmos com os gritos dos lutadores.

Já a jogabilidade é muito boa, mas não acho que o controle do DC seja o melhor para este tipo de jogo. Um pad ou arcade mostram-se mais efetivos mas quem dominar o controle original sentirá pleno controle do lutador escolhido. Os golpes saem facilmente e a combinação é eficiente! Let's smash all!!!

O jogo introduz um medidor para a ativação de super golpes e que pode ser colocado em qualquer posição da barra de energia. Isso exige sapiência do lutador pois se a marca ficar no início, o lutador desastrado perde a vantagem e vice versa. Atenção!

Se você é fan da série Fatal Fury e ainda gosta de luta 2D, é hora de despertar o lobo que habita dentro de você! E o melhor é que não é preciso esperar a lua cheia...

 

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