Se
você é fan de mangás então deve conhecer Jojo, uma aventura
marcada por diversos personagens estranhos, misturando cowboy,
ciborgue, um cachorro, uma águia e outros figuras como o próprio
Jojo (o protagonista). O lutador Joseph ainda é um dos meus
preferidos (dá-lhe punho de serpente!). Os personagens foram
agrupados em um jogo de luta produzido pela Capcom e que utiliza o
mesmo padrão anime visto em Darkstalkers (em momentos os dois títulos
são bem parecidos graficamente). Com isso pode-se esperar por um
bom esmero gráfico e alguns elementos típicos da Capcom como super
combos com a face do lutador na tela (lembra Marvel Vs Street). O
que o jogo trás de novidade é o fato de cada lutador possuir um
auxiliar, chamado de Stand. Este auxiliar tem energia própria
(alguns não tem esta barra) e desfere poderosos golpes junto com
seu evocador. Contudo o Stand pode ser atingido e se ficar sem
energia fica fora da luta até recuperá-la.
A
dinâmica não se resume apenas em lutas por rounds pois o jogo também
tem um modo de aventura que lembra Final Fight. Este modo acontece
entre as lutas e é apenas de um jogador.
O
jogo já pintou no PlayStation, mas apresentava várias limitações
como movimentos truncados (especialmente nos especiais combinados),
velocidade mediana e poucos detalhes gráficos no ambiente. Nesta
versão do DC a coisa melhorou muito já que o RAM do console é bem
maior! A única coisa que ainda incomoda são os loadings um pouco
longos, mas são menores no 128 bits da Sega.
Comparando
graficamente o jogo, dá para perceber que a animação dos
lutadores está mais fluida, a sombra deles está mais realista
(igual ao lutador) assim como a escala também está maior. O jogo
também se mostra mais colorido e com sensação de profundidade
melhor. Os efeitos gráficos dos super golpes mostram que as
pancadas são detonantes. O cenário está mais detalhado e passa
ambientes bem variados (não se surpreenda se você lutar numa cela
de prisão).
Um
outros aspecto nitidamente melhor são os efeitos sonoros, que estão
mais variados e limpos. As vozes do narrador estão ótimas e o
"Fight" é bem empolgante (me lembrou o jogo Tekken), com
um belo efeito eco. Os demais efeitos sonoros são típicos da
Capcom, satisfazendo os ouvidos. Há boas vozes para os lutadores.
As
músicas são variadas em estilo, mas não representam o melhor da
Capcom. Alguns ritmos não são empolgantes e deixam o clima meio
tedioso. Questão de gosto para cada um.
O
sistema de botões é bem simples, usando dois botões para soco, um
para chute e um para evocar (e desativar) e usar o Stand. Como o
jogo é da Capcom, a jogabilidade sempre é ótima.
Este
é um jogo de luta bom (não é o show da Capcom) para os fans do
mangá ou que gostam de luta 2D da Capcom. Possui um satisfatório
padrão gráfico, golpes detonantes e personagens bem estranhos.
Curta a abertura com gráficos de HQ e note que este mesmo padrão
está na tela de seleção dos lutadores. |