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JOJO'S BIZARRE ADVENTURE

 

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 Por: Augusto Aragão
 NOTA: 9.0

 

Se você é fan de mangás então deve conhecer Jojo, uma aventura marcada por diversos personagens estranhos, misturando cowboy, ciborgue, um cachorro, uma águia e outros figuras como o próprio Jojo (o protagonista). O lutador Joseph ainda é um dos meus preferidos (dá-lhe punho de serpente!). Os personagens foram agrupados em um jogo de luta produzido pela Capcom e que utiliza o mesmo padrão anime visto em Darkstalkers (em momentos os dois títulos são bem parecidos graficamente). Com isso pode-se esperar por um bom esmero gráfico e alguns elementos típicos da Capcom como super combos com a face do lutador na tela (lembra Marvel Vs Street). O que o jogo trás de novidade é o fato de cada lutador possuir um auxiliar, chamado de Stand. Este auxiliar tem energia própria (alguns não tem esta barra) e desfere poderosos golpes junto com seu evocador. Contudo o Stand pode ser atingido e se ficar sem energia fica fora da luta até recuperá-la.

A dinâmica não se resume apenas em lutas por rounds pois o jogo também tem um modo de aventura que lembra Final Fight. Este modo acontece entre as lutas e é apenas de um jogador.

O jogo já pintou no PlayStation, mas apresentava várias limitações como movimentos truncados (especialmente nos especiais combinados), velocidade mediana e poucos detalhes gráficos no ambiente. Nesta versão do DC a coisa melhorou muito já que o RAM do console é bem maior! A única coisa que ainda incomoda são os loadings um pouco longos, mas são menores no 128 bits da Sega.

Comparando graficamente o jogo, dá para perceber que a animação dos lutadores está mais fluida, a sombra deles está mais realista (igual ao lutador) assim como a escala também está maior. O jogo também se mostra mais colorido e com sensação de profundidade melhor. Os efeitos gráficos dos super golpes mostram que as pancadas são detonantes. O cenário está mais detalhado e passa ambientes bem variados (não se surpreenda se você lutar numa cela de prisão).

Um outros aspecto nitidamente melhor são os efeitos sonoros, que estão mais variados e limpos. As vozes do narrador estão ótimas e o "Fight" é bem empolgante (me lembrou o jogo Tekken), com um belo efeito eco. Os demais efeitos sonoros são típicos da Capcom, satisfazendo os ouvidos. Há boas vozes para os lutadores.

As músicas são variadas em estilo, mas não representam o melhor da Capcom. Alguns ritmos não são empolgantes e deixam o clima meio tedioso. Questão de gosto para cada um.

O sistema de botões é bem simples, usando dois botões para soco, um para chute e um para evocar (e desativar) e usar o Stand. Como o jogo é da Capcom, a jogabilidade sempre é ótima.

Este é um jogo de luta bom (não é o show da Capcom) para os fans do mangá ou que gostam de luta 2D da Capcom. Possui um satisfatório padrão gráfico, golpes detonantes e personagens bem estranhos. Curta a abertura com gráficos de HQ e note que este mesmo padrão está na tela de seleção dos lutadores.

 

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