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MORTAL KOMBAT TRILOGY

 

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Por: Augusto Aragão

NOTA: 9.5

 

"There is no Knowledge... That is not power..."

Depois do decepcionante Mortal Kombat 2 e do satisfatório Ultimate Mortal Kombat 3, os donos do Saturn finalmente foram agraciados com a versão definitiva: o Trilogy. Muitos incrédulos acreditavam que só o PlayStation e o Nintendo 64 teriam esta versão... no fim eles engoliram as especulações...

Esta versão é idêntica a do PlayStation, contando com 32 lutadores, 4 caminhos a escolher, modo 2 contra 2 e todas as finalizações que consagraram Mortal Kombat. Mesmo com as versões atuais de Mortal Kombat em 3D, ainda acho a versão Trilogy, a definitiva dos amantes da série.

Graficamente MKT do Saturn é igual à do PlayStation. Todos os detalhes dos lutadores, cenários, sangue (bastante por sinal!!! É de vampirizar...) e finalizações são iguais e sem slowdown. Esta versão foi trasncrita pela Point of View, diferente da tradicional Eurocom.

Os característicos tons sombrios estão presentes e fazem jus a ser Mortal Kombat! É de se agourar os detalhes do "The Pit" e no seu fundo, ou ainda as "Wastelands"! Todos os cenários com stage fatalities estão presentes, embora o The Pit 2 não seja possível. Uma pena, já que era um dos melhores e mais agonizantes... As músicas continuam bem sombrias, características de Mortal Kombat. Alguns notarão diferenças marcantes nas músicas dos cenários de MK 2, mas são aceitáveis. A música da apresentação e a do game over são as mais sombrias, realmente envolventes! Os efeitos sonoros estão bons, variados e com vozes bem variadas. Quem não gostou de ouvir os personagens agonizando diante de um fatality ou animality? Mas também é nesta parte que MKT peca. As vozes são diferenciadas entre os personagens, mas algumas ficaram estranhas: a voz de Sheeva parece a de um homem... a voz de Liu Kang é um tanto afeminada...e a voz de Kano parece que ele está tendo uma diarréia... Bem, as vozes poderão valer boas risadas...

A jogabilidade é boa, cumpre bem o seu papel mas o ponto negativo está no fato das recuperações serem lentas. Para a CPU isto não é problema mas com o jogador isto pode custar o round inteiro... Alguns lutadores foram enfraquecidos e com isso, muitos de seus combos saíram prejudicados. O ninja Rain é um bom exemplo, pois seu super roundhouse kick não permite mais a clássica sequência de 3 chutes e um gancho.

Mas o ponto mais negativo são os loadings entre os rounds e nos morphs de Shang Tsung. Cada vez que este personagem realiza um morph, o jogo congela por alguns segundos. É horrível! Para compensar isto há um modo no options que permite pré-selecionar os lutadores que Shang Tsung irá se transformar. Pelo menos isso... Um ponto positivo está nos cenários duplos: quando há mudança para o plano superior, a música também muda e sem loading. Muito bom!

Enfim um Mortal Kombat que vale a pena ter em casa! Donos do Saturn, podem contar com esta versão para seu deleite mortal! Escolha algum lutador ou Boss e... você decide...

 

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