A Sega
sempre foi conhecida por seu famoso simulador de F-14, o After
Burner, e por um que pareceu ser seu sucessor: o Sky Target.
Adaptado para o Saturn, este jogo passa toda a emoção de um "ás
indomável", em uma atmosfera de pura batalha aérea. Ops, eu
disse aérea? Melhor ficar atento! Neste jogo as adversidades também
vem do chão!
Em
relação ao arcade, Sky Target para o Saturn perdeu muito na
qualidade gráfica do jogo. O visual dos cenários está muito
granulado e com várias falhas poligonais nítidas (o cenário é
construído conforme você avança, alguns polígonos somem quando a
tela está cheia de elementos gráficos). Como todos os chefes são
máquinas grandes, também se nota falhas poligonais em seus
detalhes. Mesmo com essas falhas, o jogo continua com uma ação
frenética e os detalhes dos aviões podem ser notados.
Curiosamente, a abertura do jogo está ótima! Esta é talvez a
melhor parte gráfica do jogo! A abertura mostra vários esquadrões
dos aviões em movimentos e de cada um deles em detalhe. Da mesma
forma que no arcade, o jogador poderá escolher entre 4 aviões:
F-14D, F-15E, F-16 e Dassult Rafale. Cada avião tem uma
maneabilidade diferente (isto é nítido se for usado o F-16) e isso
diferencia na hora de se fugir dos mísseis.
Infelizmente
as visões disponíveis para os aviões se limitam a duas e ambas são
em terceira pessoa (fora do avião).
A música
do jogo é empolgante, mas algumas possuem tons sonoros irritantes.
O destaque vai para algumas músicas em estilo semelhante às do
jogo After Burner. Algumas tem um claro tom heróico! Os efeitos
sonoros estão bons, mas os efeitos de explosões e dos tiros
poderiam ser melhores. Há vozes digitalizadas que indicam quando o
alvo está travado no sistema de mísseis (um nítido
"Fire!") e entre as fases, quando os pilotos lhe passam
informações.
Há
duas bifurcações na rota que o jogador segue, mas que não mudam o
final do jogo. Estas bifurcações levam a diferentes caminhos, que
podem ser mais fáceis ou não. O jogador disporá apenas de um canhão
e dos mísseis (infinitos por sinal, e que só podem ser disparados
contra até seis alvos ao mesmo tempo) para destruir os inimigos. Há
o modo arcade e um chamado "ranking", em que o jogador
pode jogar de forma aleatória nas fases do jogo e quantas vezes
quiser, o que ajuda a conhecer um pouco mais a dificuldade. Neste
modo, o jogador deve tentar alcançar 100% de aproveitamento e
completando a última fase, terá o poderoso EF/A-48 "White
Sword" (o último adversário do jogo) selecionável.
Um
aspecto negativo bem nítido são os constantes Loadings do jogo.
Fora isso, para os amantes da série After Burner, este jogo pode
render boas horas de ação.
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