Lançado inicialmente
para o console 3DO (alguém se lembra?) e PC, este jogo foi o
primeiro simulador de nave para o Saturn. Por ser o primeiro neste
estilo para o console, e considerando a inevitável comparação com
o PC, vários detalhes são analisados.
Graficamente Star
Fighter é um tanto simples, apesar de ser um jogo de movimentação
livre. Os gráficos são granulados e dá para perceber que o fundo
é sempre enevoado (dando a sensação do relevo estar sendo construído
a medida que se avança). Por outro lado a sensação de altitude,
movimento e relevo é bem realista! Além disso, tiros dados no cenário
causam danos, como a grama que fica queimada ou ao redor dos prédios
quando você os destrói. A apresentação do jogo dura cerca de 5
minutos! É cinemática, bem como outras animações ao longo do
jogo. O único aspecto que eu não gostei foi do fato das cores
estarem muito granuladas (isto é bem nítido).
A história é
contada ao longo da apresentação e o jogador vai se sentir
realmente dentro do clima do jogo. A parte musical do game é um
tanto estranha, com músicas que variam do tecno a algumas
estranhamente calmas. Digo isso por causa do ambiente do jogo ser de
batalha, não há espaço para uma música calma (a música
"free fall", por exemplo, toca numa fase em que você tem
um tempo contado para destruir dois cargueiros! Vai entender
isso...). Alguns vocais das músicas são irritantes, especialmente
porque interferem nos sons. Os efeitos sonoros por outro lado são
bons, ambientando bem o jogador. Sons de explosões são razoáveis
e os das armas são bons.
A jogabilidade é
boa, e será necessária nas 45 missões que o jogador deverá
cumprir. Há missões de tudo quanto é tipo e o jogador começará
do básico até chegar nas mais complexas. É bom ler atentamente ao
que deverá ser feito antes de cada fase. Por sinal, o jogador poderá
dispor de diversão visões da nave (dentro, fora e de qualquer ângulo
que ajuste).
Este é uma opção
aos amantes do gênero de simulador espacial. Se quiser uma opção
mais desafiadora, sugiro Darklight Conflict.
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