Colocando
o Legado em xeque
Quando foi apresentado CJ pela primeira vez não me empolguei muito,
afinal, 1º não sou grande fã de jogos de luta, amo Street Fighter
2 (que pra mim é o melhor jogo de luta já feito) e gosto um pouco
de outros jogos do gênero mas a lista se resumi a games dessa mesma
época, bom o ponto é que alem de não ser um amante desse gênero,
jogos de luta em 3D tem poucos representantes de importância e
menos ainda de sucesso, Tekken e Soul Calibur são os que me vêem a
mente imediatamente, nem os games convencionais da serie tiveram
sucesso no mundo 3D, outro ponto que me preocupava é o Know How da
Konami em jogos de luta, não consigo me lembrar de nenhum grande
jogo (posso ter me esquecido de algum e me desculpem se o fiz, mas
me esforcei bastante), fora isso, ter de adaptar o fantástico mundo
e todo o Legado de Castlevania num jogo de porrada não me pareceu
tarefa das mais fáceis (a Nintendo foi a única que me lembro que
fez isso com maestria com a serie Smash Bros.).
Round
1...
Percebesse logo de inicio que a produtora teve cuidado e capricho
nos modos de disputas colocados no game, modo Survival, outro de
avançar pelos andares do castelo, Árcade, Story, uma conexão com
o DS e por ai vai, vários modos de customização tanto da luta
quanto dos personagens que podem ser caracterizados com acessórios
que se destrava durante o game. Os modos que mais joguei foram
Arcade, onde você vai pra porrada sem lengalenga, e o modo Story
onde colocaram algumas palavras antes do quebra-pau, mas pouco
agrega ao titulo, mas é bacana pois desbloqueia vários personagens
nesse modo. No ponto referente aos lutadores a Konami se destaca
colocando muitos personagens a sua disposição, seja você fã da
época do DS, PSX, GBA etc. os principais estarão lá.
Gráfico
e Som
Aqui são pontos onde toda a serie 2D se destaca com louvor, bom
hoje é 3D e de luta, o design de fase é lindo, bem escolhido e
retratando bem a saga, castelos, barcos, grutas e por ai vai, o
problema esta na qualidade dos gráficos, as texturas são pobres,
parece que foi feito por duas equipes, uma fez o design no papel,
onde pode se notar todo o cuidado na escolha e preenchimento do cenário
e encaixe com a serie, a outra equipe tinha de colocar isso no Wii,
e ai vem o descaso e falta de polimento do titulo, os gráficos são
sólidos, mas faltou dar vida a eles.
O som que sempre teve atenção especial em todos os títulos ate
aqui, parece que foi deixado de lado por este titulo, seja pela
composição delas ou pela qualidade do áudio tudo esta muito ruim
(nada sequer que lembre do clássico feito para o primeiro
Playstation), as falas dos personagens vão fazer você se empolgar
para a partida, isso se você tiver no maximo 6 anos e assistir aos
Power Rangers da vida, a dublagem também falha feio em todos os
sentidos, parecendo filme chinês dublado.
Jogabilidade
Nunca joguei um game de luta 3D com tamanho controle sobre o
personagem no cenário como esse, é fantástico, você move o
lutador para todos os lados do ?palco? como se estivesse num game de
aventura estilo Mario 64 (ta é verdade exagerei um pouco, mas o
game ta muito bom nesse ponto), controle total, incrível, mas ai
vem o maior problema na maioria dos games de luta em 3D, a
jogabilidade fica simples demais, nada de encaixar combos, defesas aéreas
seguidas de contra-ataques ou seqüências de golpes rápidos como
se fazia antigamente (lembram-se de Ultimate Mortal Kombat, oh tempo
bom hehehehe), ou seja, não adianta ter controle total se nada pode
ser feito.
Castlevania
Judgment conseguiu ir alem do que eu esperava, mas ficou na sombra
dos grandes jogos do gênero, o maximo que me fez lembrar foi dos
games de luta do N64, nada mais que isso, mas ainda vale uma
conferida, é digno de nota o design do cenário, o controle sobre o
personagem no ambiente e todo o esforço feito pela Konami em
construir uma estrutura sólida em variedade de jogo, no mais não
acrescenta nada ao gênero e esta destinado ao esquecimento.
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