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CASTLEVANIA JUDGEMENT

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Por: Snakefox
 
Gráficos: 7.0
Som: 5.5
Jogabilidade: 6.5
Diversão: 6.0
NOTA FINAL: 6.2

 

Colocando o Legado em xeque

Quando foi apresentado CJ pela primeira vez não me empolguei muito, afinal, 1º não sou grande fã de jogos de luta, amo Street Fighter 2 (que pra mim é o melhor jogo de luta já feito) e gosto um pouco de outros jogos do gênero mas a lista se resumi a games dessa mesma época, bom o ponto é que alem de não ser um amante desse gênero, jogos de luta em 3D tem poucos representantes de importância e menos ainda de sucesso, Tekken e Soul Calibur são os que me vêem a mente imediatamente, nem os games convencionais da serie tiveram sucesso no mundo 3D, outro ponto que me preocupava é o Know How da Konami em jogos de luta, não consigo me lembrar de nenhum grande jogo (posso ter me esquecido de algum e me desculpem se o fiz, mas me esforcei bastante), fora isso, ter de adaptar o fantástico mundo e todo o Legado de Castlevania num jogo de porrada não me pareceu tarefa das mais fáceis (a Nintendo foi a única que me lembro que fez isso com maestria com a serie Smash Bros.).

Round 1...

Percebesse logo de inicio que a produtora teve cuidado e capricho nos modos de disputas colocados no game, modo Survival, outro de avançar pelos andares do castelo, Árcade, Story, uma conexão com o DS e por ai vai, vários modos de customização tanto da luta quanto dos personagens que podem ser caracterizados com acessórios que se destrava durante o game. Os modos que mais joguei foram Arcade, onde você vai pra porrada sem lengalenga, e o modo Story onde colocaram algumas palavras antes do quebra-pau, mas pouco agrega ao titulo, mas é bacana pois desbloqueia vários personagens nesse modo. No ponto referente aos lutadores a Konami se destaca colocando muitos personagens a sua disposição, seja você fã da época do DS, PSX, GBA etc. os principais estarão lá.

Gráfico e Som

Aqui são pontos onde toda a serie 2D se destaca com louvor, bom hoje é 3D e de luta, o design de fase é lindo, bem escolhido e retratando bem a saga, castelos, barcos, grutas e por ai vai, o problema esta na qualidade dos gráficos, as texturas são pobres, parece que foi feito por duas equipes, uma fez o design no papel, onde pode se notar todo o cuidado na escolha e preenchimento do cenário e encaixe com a serie, a outra equipe tinha de colocar isso no Wii, e ai vem o descaso e falta de polimento do titulo, os gráficos são sólidos, mas faltou dar vida a eles.
O som que sempre teve atenção especial em todos os títulos ate aqui, parece que foi deixado de lado por este titulo, seja pela composição delas ou pela qualidade do áudio tudo esta muito ruim (nada sequer que lembre do clássico feito para o primeiro Playstation), as falas dos personagens vão fazer você se empolgar para a partida, isso se você tiver no maximo 6 anos e assistir aos Power Rangers da vida, a dublagem também falha feio em todos os sentidos, parecendo filme chinês dublado.

Jogabilidade

Nunca joguei um game de luta 3D com tamanho controle sobre o personagem no cenário como esse, é fantástico, você move o lutador para todos os lados do ?palco? como se estivesse num game de aventura estilo Mario 64 (ta é verdade exagerei um pouco, mas o game ta muito bom nesse ponto), controle total, incrível, mas ai vem o maior problema na maioria dos games de luta em 3D, a jogabilidade fica simples demais, nada de encaixar combos, defesas aéreas seguidas de contra-ataques ou seqüências de golpes rápidos como se fazia antigamente (lembram-se de Ultimate Mortal Kombat, oh tempo bom hehehehe), ou seja, não adianta ter controle total se nada pode ser feito.

Castlevania Judgment conseguiu ir alem do que eu esperava, mas ficou na sombra dos grandes jogos do gênero, o maximo que me fez lembrar foi dos games de luta do N64, nada mais que isso, mas ainda vale uma conferida, é digno de nota o design do cenário, o controle sobre o personagem no ambiente e todo o esforço feito pela Konami em construir uma estrutura sólida em variedade de jogo, no mais não acrescenta nada ao gênero e esta destinado ao esquecimento.

 

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