O
enredo é só um pretexto para a aventura,sendo este bem no estilo
da Nintendo com apenas pequenos textos,o jogo tem um estilo bem clássico
o 2D. A história começa quando wario resolve ajudar um Merfles a
salvar Merelda, a rainha do mundo Shake Dimension, que foi
aprisionada com o restante do seu povo.Wario só aceita slavar a
rainha depois de saber da "Bottomless Coin Sack", um saco
mágico com o poder de jorrar moedas infinitas.
Em Shake Dimension, você precisa salvar esses pequenos seres
chamados Merfles e depois correr de volta para o inicio da fase.
È preciso recolher moedas pois é com elas que você pode ir ao
Pirate Shop comprar novos mapas (sem eles você não prossegue na
aventura), discos com vídeos e músicas, potions, corações extras
para aumentar sua barra de energia e outros itens importantes.
Cada fase tem 3 tesouros e no total são 5 mapas com 5 fases cada
mapa.Você poderá completar as missões que são obejetivos específicos
de cada fase,aumentando a duração do jogo.
Não é um jogo difícil e sendo rápido de zerá-lo.Porém não é
fácil pegar todos os tesouros de cada fase sendo estes bem
escondidos e díficies de conseguir, as missões também aumentam a
dificuldade do jogo como o seu tempo. Cada Mapa tem um Chefão sendo
que para eliminar cada um é preciso de técnicas diferentes,
quebrando um pouco da monotonia do jogo. As fases estão com um
design bem legal sendo que cada uma tem desafios diferentes e bem
variados diminuindo um pouco a monotonia.
Mas o jogo vai ficando cada vez mais cansativo,e apresentando fases
muito curtas. Ainda assim, seria injusto negar que o jogo sempre
busca diversificar sua jogabilidade simplista, mesmo que no fim das
contas você tenha que "fazer a mesma coisa de um jeito um
pouco diferente".Mas há fases que quebram essa monotonia como
uma do submarino e os chefões
Dão um aspecto único ao jogo, bem cartunescos sendo cada cenário
bem variado,tendo todo tipo de fase como desertos,montanhas,uma espécie
de trem, e outras. A animação do personagem é ótima como as dos
inimigos,principalmente as dos chefões. Todas as fase foram feitas
a mão, tendo um alto valor artístico.È onde o jogo mais brilha.
Responde muito bem,sendo usada de maneira criativa. Você deve
segurar o Wii Remote na horizontal, como se fosse um controle comum.
A primeira fase serve justamente para lhe apresentar as funções
principais e não lhe deixar perdido. O direcional controla o
personagem, com o botão 2 você pula e com o 1 você dá um super
dash - este é o seu principal, e quase único, ataque. A clássica
"bundada" não ficou de fora.
Sempre que agarrar um inimigo ou uma sacola, você pode chacoalhar o
controle para conseguir algum item de recuperação de energia ou
dezenas de moedas. Se movimentar o controle sem estar segurando
nada, Wario dá um soco no chão que provoca um pequeno terremoto,
deixando os "goombas piratas" atordoados e revelando algum
segredo escondido no cenário. Há sempre múltiplos caminhos para
seguir e plataformas aparentemente inalcançáveis para você pensar
em como chegar.
O controle também serve para mirar,por exemplo ,os inimigos,
objetos do cenário(bola), o próprio personagem quando este está
dentro de um canhão,segurando o 1 e segindo as indicações feitas
na tela você mira o objeto para onde deseja. As funções do
wiiremote são utilizadas em diversos ''quebra-cabeças'' espalhados
pela fase. Mas estas também cansão um pouco mas nada muito
exagerado.
Nada espetacular cumprindo o seu papel. Foi o que eu menos reparei
durante a jogatina.
Prós
-gráficos
-jogabilidade interessante
Contras
-dificuldade um pouco baixa
-é um pouco cansativo
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