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STAR WARS: KINGHT OF THE OLD REPUBLIC

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Por: Ulisses P. Mendes
 
Gênero: RPG (3° Pessoa)
Suporte: 1 Jogador
Distribuidora: Lucas Arts
Desenvolvedora: BioWare Corp
 
Gráficos: 9.0
Diversão: 9.0
Jogabilidade: 8.0
 
NOTA FINAL: 8.6

 

A Long Time Ago In A Galaxy Far Far Away...
 
A série Star Wars é muito extensa e para se entender uma história dela não é uma coisa que se digamos ser facil, pois envolve toda uma trama. Para quem sempre acompanhou, KOTOR não será dificil de entender, até porque o jogo contém alguns outros envolvimentos. Mais por sorte, logo no início do jogo, já se tem uma boa explicação. 4000 Anos antes do Império Galactico, a República sofreu um grande colapso. Darth Malk (vilão principal - Representando os Sith) sobreviveu como ultimo aprendiz de Lord Revan, o que o levou a juntar uma invencivel armada sobre a Galaxia. Destruindo qualquer resitência, Darth Malak passou sobre as ordens Jedi's provocando uma grande batalha e muitos Jedi's acabaram se tornando aliados de Sith's, não resistndo a Força Negra (Dark Force). Nãos céus de Taris, um grupo Jedi sai em caça de Darth Malak, com o objetivo de por fim em tudo isso.
 
A história do jogo é bem cativa, você vai aos pocos conhecendo as coisas, sua missão principal é matar Darth Malak , mais antes, precisar ir aonde ele se encontra, a Star Forge, um nave construida com um poder de destruição inimaginavel. Esta nave se alimenta de sentimentos ruins, indipensavel para os Sith's, com ela, Darth Malak poderá ter o universo em seu poder. E para chegar a estar forge, você irpa precisar viajar para varios planetas, atrás dos Star Maps, para conseguir a rota principal para o destino. Em meio disso, várias side Quests estão envolvidas.
 
O jogo tem uma duração de 40h (por baixo), se quiser terminar bem completinha, durará umas 45h.
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Light Force V.s Dark Force
 
Em KOTOR você escolhe qual dos lados você deseja tomar rumo, e isto é presento constante no jogo, você pode começar um Jedi e depois tomar decisões ruins, como por exemplo matar inocentes, mentir, roubar, ser grosseiro, não ajudar pessoas, isto fará com que sua "aura" va mudando aos poucos para o lado Negro (Sith's). O mesmo funciona ao contrário, se você mesmo quiser, opte por ser sempre ruim ou bom desde o começo do jogo. O interessante é que isso parte diretamente de uma conversa, como eu falei, você pode ser grosseiro, estupido com as pessoas, no jogo, ao você conversar com um NPC, opções de respostas irão aparecer, sendo elas, boas, neutras e ruins que pode influênciar sobre o NPC, fazendo-o Atacar, tendo a opção de mata-lo e ganhar "Dark Side Point's". Alguns escolhas não fazem efeito no jogo, porém outras decidem até mesmo como irá terminar o jogo ou como ficará sua equipe. Neste jogo, você poderá controle até 3 personagens, os outros 6, ficaram em uma "espera", você pode troca-los dependendo do momento no jogo.
 
O interessante é que, até mesmo os seus amigos de equipe se envolve em brigas quando você esta andando durante o jogo. Derrepente começa uma discussão e você poderá entrar no meio dela. A maioria delas envolve a história dos seus amigos o que é importante para entende-los. Pode acontecer o caso de encontros durante o mapa, conhecidos de sua equipe encontram amigos de tempos atrás, dependendo da conversa/encontro, este só será disponivel se o seu amigo de equipe estiver ativo em sua escolha, o que eu digo é, que você esteja com ele em sua equipe. Você poderá controla-lo também, o personagem, pois tem a opção de troca. Não só durante mapas dentro da cidade, mais nas batalhas.
 
O sistema de batalhe em Kotor é confuso, não tem a opção de fazer todos fugirem de uma batalha e quando você menos percebe, eles podem estar espalhadas, dependendo da situação isso é um saco, porque quando você necessita que os 3 estejam junto para que um ajude o outro, não pode. Você pode cancelar o sistema de batalha, mais apenas do personagem que você corre, se você mudar para outro, o personagem que antes você controlava vai para a batalha. Enfim, você pode equipar todos eles, passar de leveis por armadfuras e o escambal a mais. Os poderes tem 2 tipos, poderes do Light Side e poderes da Dark Side. Poderes Light são para melhorar seus status, deixando mais rápido, mais forte, mais resistente etc. Poderes Dark inflictam diretamente o inimigo, é importante ressaltar que mesmo você sendo Jedi ou um Sith você pode usar qualquer um deles. A distribuição de level é meio estranha, pois os pontos de EXP distribuim tanto para os 3 personagens de seu grupo, mais também vão para aqueles que não estão nem ativos (reserva, eles ficam dentro de sua nave). Por isso se preocupar em equilibrar level é o de mínimo. Ao passar de level, você também tem o direito de distribuir habilidades, são elas em habilidades para melhoras rapidez, habilidades com espadas, sabres de luz, pistolas, rifles, aumentar a força, aumentar a capacidade de consertar, conversar ou desarmar minas, são várias. Alguns personagens tem poderes exclusivos e de acordo com as skills que você distribui, desbloqueando outras novas. Tem algumas abilidades que outros personagens não podem ter.
 
Por ultimo, tembém tem a Swoops Races, eu não curti muito, você controla uma nave menor e tem que bater o record de seus adversários, funciona como um Time Trial e tem que passar por cima de obstaculos e também desviar. No começo do jogo você pode passar um pequeno tornei que envolve batalhas, assim vai aumentando o nivel de acordo com os personagens que você vai passando. Também tem outro mini game que é o Pazzak um jogo de cartas, serve para passar o tempo e ganhar algum dinheiro.
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Prós:
- Varios mundos a disposição
- História Cativante
- Vários personagens ao seu controle.
Contras:
- Sistema de Batalhas
- Bugs presentes

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

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