01
- AN OFFER YOU CANT REFUSE
Após uma bela apresentação da cidade de Lost
Heven, Tommy desce de um trem e caminha até um bar,
para encontrar um certo detetive. Sim, estamos em
1938, e Tommy decide ser um informante da polícia,
em troca de proteção para você e sua família. A
história de Tommy como taxista será contada agora
em um grande flashback para o detetive que ele
encontrou.
Você começa como um taxista. Durante uma noite,
dois gangster, perseguidos por um carro cheio de
rivais da máfia, correm para seu táxi e, com a
ajuda de uma Colt, te obrigam a os levarem para
qualquer lugar, e rápido. Sua missão agora é lose
the tail, no pé da letra, perca seu rabo! Assim,
você deve correr e despistar os gangsteres que estão
te perseguindo. O problema fica maior pois os
mafiosos estão atirando em você, no seu carro e
nos dois gangsteres, o que pode matar um dos
gangsteres ou você (aí já era... comece de novo)
ou furar o pneu de seu carro, o qual ficará
extremamente difícil de controlar. Corra o máximo
que você pode e passe com seu carro entre os postes
de iluminação e a parede. Isso fará que uma hora,
os gangsteres choquem com tal poste e, além de
danificar o carro deles, você conseguirá pegar uma
boa distância. Atraí-los para bater no bonde
(aquele vermelho que segue os trilhos que você
encontra nas ruas da cidade) é um ótimo negócio,
pois, apesar de ser difícil, faz um grande estrago
no carro dos rivais. Quando você conseguir perder
seu rabo, Paulie pedirá que você os leve para o
bar de Salieri, chefe deles. Não esqueça que
apertando a tecla tab você verá o mapa da cidade.
Dirija até o local indicado por um X no mapa (ou
siga a bússola no canto superior esquerdo).
Chegando no bar, a missão acabará.
02 - THE RUNNING MAN
Um pouco de realismo aqui - a vida antes de ser um
gangster... Você trabalha como taxista, portanto,
leve cada passageiro para o local indicado. Não se
esqueça que a tecla tab faz aparecer o mapa. O
local onde você deve levar seus passageiros serão
marcado com um X no mesmo. Dirija cautelosamente, e
procure obedecer as leis de trânsito (opa! Você
ainda não faz parte da máfia!) e, principalmente,
não atropele as pessoas e nem dirija
arriscadamente, para não assustar seus clientes e
espantá-los de seu táxi.
Após alguns trabalhos, Tommy estacionará seu Táxi
próximo ao Bar de Salieri para esperar mais um
cliente e tomar um café. Já dentro do Táxi, Tommy
é surpreendido pelos gangsteres que ele despistou
na noite passada. Eles começam a destruir o Táxi e
dizem trazer uma mensagem de Mr. Morello, que está
muito nervoso com ele. Ao tentarem acertá-lo, Tommy
consegue fugir, e é aí que você volta a jogar.
Você precisa correr para o Bar de Salieri. Corra em
Zig-Zag e procure entrar na frente de partes do cenários
que te protejam de tiros dos safados. Nunca pare de
correr. Você deverá seguir as setas que aparecem
no cenário, sempre entrando pelos becos da cidade,
e não indo pelas ruas principais. Assim que você
chegar no bar, você estará salvo. Sem perceber
onde estão, os gangsteres invadirão o bar e acabarão
mortos.
03 - THE MOLOTOV PARTY
Sem ter opções, você acaba entrando para a Família.
Após sua primeira reunião com Don Salieri, você
será submetido a um teste, que envolverá coragem,
habilidade e principalmente audácia. Salieri lhe dá
a chance de se vingar pela perda de seu Táxi,
destruído pelos gangsteres de Morello. Você terá
que dirigir com Paulie até o Bar de Morello, e
destruir os carros estacionados no fundo do mesmo.
Após ser apresentado a Vincenzo (o qual lhe dará
um taco de baseball e 2 coquetéis molotov) e Ralph
(que lhe entregará seu primeiro carro na Máfia)
você deverá dirigir até o bar.
Se orientando pelo mapa (tecla tab) ou pela bússola
no canto superior esquerdo da tela, vá até o bar
de Morello. Ao chegar, Paulie pedirá que você
estacione e encontre outra entrada, pois o portão
da frente está protegido. Entre então por uma
entrada pelos fundos indo por um beco, logo após o
bar de Morello. Acerte o cara que está vigiando a
entrada por trás com o taco de baseball usando toda
força (segure o botão esq do mouse até encher a
barra vermelha). Ele cairá morto. Agora acerte os
carros até encher toda a barra vermelha de damage.
Depois que todos os carros estiverem com seu damage
no máximo, jogue os coquetéis molotov nos mesmos
(não é necessário, mas deixará mais legal, pois
os carros explodirão...), entre no carro e volte
para o bar de Don Salieri. Se os mafiosos te ver,
eles te perseguirão. Aí você terá que despistá-los
com o carro. Caso você tenha feito certinho, sua
volta será tranqüila.
04 - ORDINARY ROUTINE
Seu próximo trabalho é coletar algumas propinas de
proteção. Leve Sam e Paulie nos locais indicados,
até você chegar em um posto de gasolina na
estrada. Lá você encontrará problemas... Morello
está tomando este local, e seus gangsteres acabam
pegando Sam para conseguirem algumas informações.
Vá pelos fundos (cuidado com o cachorro, que te
morde... Se quiser, um tiro acaba com a festa...).
Você verá uma mesa com várias caixas em cima
encostada na parede de fundo da casa. Vá escalando
(primeiro suba na mesa, depois em uma caixa, depois
em outra caixa, etc.) até chegar na sacada. Invada
e entre na primeira porta, para pegar uma Thomy 1928
(metralhadora) em cima da cama. Selecione a Colt e,
ainda no andar de cima, abra a porta do banheiro e
acabe com o cara lá dentro. Pegue a arma dele e se
equipe com a Thompson. Por causa de seus tiros,
poderá acontecer de dois gangsteres subirem para
ver o que está acontecendo. Fuzile-os. Caso contrário,
desça as escadas e, no andar de baixo, uma boa
briga o espera na sala principal. Se esconda atrás
da porta e acabe com todos os gangsteres. Proteja-se
e espere eles atirarem até acabarem as balas do
tambor e enquanto eles estiverem recarregando a
arma, fuzile. Quando você tiver matado todos, sairá
um homem correndo. Mate-o. Pegue todas as armas de mão
e tente deixá-las cheia de munição. Vá até a
sala em que se encontra Sam. Após uma cena, você
será surpreendido pelo homem que apareceu correndo.
Acabe de matá-lo e um outro homem aparecerá, com
uma arma para roubar a propina. Depois que ele sair,
pegue o carro e vai começar uma perseguição. Na
estrada, pegue sua Colt 1911 e enquanto você tiver
atrás, tente acertar o pneu do carro do sujeito. Se
você conseguir, pode ser que ele derrape e talvez
até capote o carro, acabando a missão... Caso ele
apenas rode para fora da estrada (você poderá
induzir isso empurrando-o para fora da estrada...),
ele descerá do carro e começará um tiroteio.
Apenas malte. Caso você não conseguir acertar o
pneu do carro ou jogá-lo para fora da estrada, vá
pelo lado direito do carro e tente acertá-lo na
cabeça. Um tiro certeiro basta para ele morrer.
05 - FAIR PLAY
Hora de correr! Para ajudar Don Salieri (e muita
gente) fazer muito dinheiro com uma corrida, você
terá que roubar um carro de corrida de um oponente
europeu e levá-lo para Lucas Bertone (amigo de
Ralph), e depois devolvê-lo. Dirija até o Circuito
de Corrida de Lost Heaven (é fora dos limites
urbanos!). Lá tudo estará arrumado com Bobby
(amigo de Ralph) que lhe entregará o carro. Dirija
até Lucas Bertone para ele dar uma danificada no
carro. Faça isso cautelosamente, pois você não
pode seque riscar o carro (claro, há uma tolerância
de algumas batidinhas). Depois de terminado o serviço,
volte para o circuito com a mesma cautela, deixe o
carro lá, e volte para o Bar de Don Salieri.
No outro dia de manhã, Frank liga e diz que o
piloto de Don Salieri quebrou o braço e você terá
que correr em seu lugar. Dirija novamente até o
circuito e Frank estará te esperando lá. A corrida
iniciará. Já li em alguns sites que esta fase é a
mais difícil de todas... bom, para te acalmar, eu
venci na primeira vez. As regras são as seguintes:
Você deve chegar em primeiro, e a grana é nossa.
Você chegou em segundo, perdemos a grana e o
respeito que foi conseguido com anos de trabalho.
Bom... perder o respeito é pior que perder a vida,
então chegue em primeiro, ou você não passará de
fase. O controle do carro é bem preciso, além de,
como na maioria dos jogos de corrida, seu carro
correr mais do que todos os outros. Tome cuidado com
os engraçadinhos que tentam te fechar, reduza a
velocidade nas curvas mais fechadas e controle o
acelerador para não girar nas curvas (até a menor
curva pode fazer seu carro girar se você não tomar
cuidado...).
No outro dia, após uma longa festa onde você é a
estrela, vá até a oficina de Lucas Bertone. Como
recompensa por ter ganho a corrida (ele havia
apostado no seu carro!), ele lhe ensinará a roubar
um carro luxuoso amarelo e lhe dirá onde encontrar
um, em um estacionamento. Dirija até lá, e quando
não tiver policiais olhando e nem o vigia do
estacionamento, roube o carro e volte para o bar de
Salieri.
06 %u2013 SARAH
Luigi, o atendente do bar de Salieri, pede que você
acompanhe a filha dele até sua casa, pois um bando
de homens mexeu com ela na noite passada. Apenas a
siga, e quando ela entrar em um beco, vocês serão
abordados. Como você está desarmado, vai ter que
ser na mão mesmo... Equipe-se com um soco inglês e
brigue até eles fugirem. A tática é a seguinte:
Vai andando para trás e dando socos. Eles não
conseguirão te acertar por você estar indo para trás,
mas na hora do seu soco, você os acertará. tome
cuidado para não deixar machucarem Sarah quando ela
correr pelo beco. Tente acertar o punk com o taco de
baseball até matá-lo. Pegue o taco para acabar com
os outros. Depois, chegue até o apartamento de
Sarah, onde ela tratará de seus ferimentos e vocês
farão amor.
07 - BETTER GET USED TO IT
Don Salieri está puto com a audácia de alguns
mal-avisados que estão aprontando em seu território.
São os punks que tentaram violentar Sarah na noite
passada. Pagam para ele por proteção, e ele não
pode permitir isso. Então, você e Paulie são
enviados para quebrar a cara deles, de modo que
passem o resto da vida em uma cadeira de rodas e as
crianças dêem risadas ao verem suas caras
deformadas. Vá até a praça central da China Town
e fale com Big Beef, que lhe falará onde encontrar
os punks.
Vá até a velha estação, estacione o carro na
frente, arrombe o portão e a briga começará: Don
Salieri enviou uma mensagem, e esta deverá ser
dada. Acerte os punks com o taco de baseball, mas de
maneira alguma use sua arma. Não pegue a barra de
ferro, pois ela é pior... Use a mesma tática da
fase anterior: fique andando para trás e batendo
com o taco de baseball... Eles não te acertarão,
mas você os acertará. Lembre-se de proteger
Paulie, pois se ele morre, acaba a missão... Depois
que o primeiro te atirar, aí sim comece a usar a
arma! Mate-os antes que eles gastem muita munição
e pegue as armas e munições deles.
No final, os líderes da gangue fugirão de carro.
Persiga-os e esta missão poderá acabar de 2
formas:
- Você os persegue até um beco, onde o carro dos
Punks quebra e Paulie assassina friamente um dos líderes
e o outro é tido como morto.
- Inicia uma bela cena de perseguição (automática,
como um filme), onde Tommy persegue os Punks até
que o carro deles se choque contra um muro. Billy
desce do carro todo quebrado, e Paulie termina o
serviço com sua Colt 1911. O outro punk é tido
como morto.
08 - THE WHORE
Sua missão não será nada fácil para Tommy.
Descobriram um novo informante de Morello, o qual
estava revelando muitas coisas e gerou um grande
prejuízo para Don Salieri. Esse informante é uma
mulher, que trabalha em um Motel como prostituta. Além
disso, o dono deste motel não está pagando a
propina da Máfia, portanto, você tem 3 missões
nessa fase: Matar o dono do motel, a informante e
explodir o escritório do primeiro.
Lembre dos bons tempos dirigindo um Falconer! Chegue
no Motel e entre normalmente. Suba as escadas até o
terceiro andar. Em uma das portas você encontrará
Michelle, a informante de Morello. Mas Tommy, por
piedade, deixa ela sobreviver. Volte ao primeiro
andar e fale com o recepcionista. Ele lhe falará
onde encontrar o proprietário (no restaurante). Vá
até lá (é o homem de terno e chapéu branco).
Perceba que o guarda-costa dele está sentando na
mesa em frente. Fique em um lugar que o guarda costa
não possa te acertar e mate o homem de branco. Toda
a segurança do Motel irá tentar de matar (cuidado
também com alguns marinheiros...). Acabe com todos
eles.
Entre onde estava o recepcionista e pegue uma chave
no fundo. Suba as escadas tomando cuidados com os
seguranças que sobraram até o último andar. Lá,
entre na sala do proprietário (cuidado que tem um
atirador lá dentro, só esperando você abrir a
porta! Se você não conseguiu matar o proprietário
no restaurante, ele também estará aqui, mas
desarmado...), pegue todo o dinheiro e coloque a
bomba embaixo da mesa. Corra antes que a bomba
exploda!
Tommy pulará pela janela e cairá no topo de um prédio.
Corra pelas escadas de incêndio e vá pulando de
topo em topo. Algumas vezes você terá que tomar
cuidado para não cair... Haverão vários
policiais. Tome cuidado em especial com o que está
com um rifle. Mate-o de longe. Cuidado também com
os que estão escondido nas chaminés, e sempre
fique atrás de algo, para não te acertarem. Chegue
até um andaime e Tommy, arriscadamente, chegará no
topo de uma igreja.
09 - THE PRIEST
Do topo da igreja, desça as escadas (antes recupere
sua energia com uma caixinha de primeiros socorros
na parede). Tenha em pulsos sua S&W Magnum 27, e
abra a porta. Não demorará para você perceber que
você está no velório do homem que você matou no
dia anterior, após a perseguição. E você foi
reconhecido. Muitos se escondem, mas outros vão
trocar tiros com você! Esconda e na primeira
oportunidade, mande tiro! Mate o primeiro (que corre
em sua direção) com a Magnum. O resto, use a Colt
1911. Cuidado em especial com o sujeito com a
thompson 1928 acima da porta da igreja, no fundo.
Quando você matar todos, entrarão mais 4
gangsteres. Acabe com eles também! Converse com o
padre, saia da igreja e fuja da polícia no carro fúnebre.
Você sai da igreja com o status wanted, ou seja,
qualquer policial que te ver, te perseguirá...
Tente esconder seu carro em algum beco, até você não
ser mais perseguido, e volte para o bar de Salieri.
10 - A TRIP TO THE COUNTRY
É noite chuvosa, e você foi enviado apenas como
acompanhante para pegar uma entrega de Whisky
canadense que deveria ser entregue em uma fazenda.
Mas quando vocês chegam, o caminhão não está lá
como havia sido combinado. Paulie manda então você
ir averiguar o que aconteceu.
Corra pela estradinha de terra. Tudo estará
aparentemente vazio. Quando você avistar um caminhão,
vá lá e tente falar com o motorista. Tenha uma boa
arma em pulso, pois, além do motorista estar morto,
você será atacado por atiradores e pela própria
polícia (sim, agora a polícia está contra você,
graças à morte de Billy). Mate os que estão te
atirando e corra para encontrar Paulie, que também
estará com problemas, mas que eles resolverão fácil.
Se você quiser (e é altamente recomendável),
antes de encontrar Paulie mate TODO MUNDO, pois
Paulie morre muito fácil nessa missão. Não esqueça
de entrar em um celeiro com 2 andares (onde se
encontra um kit de recuperar energia...), subir a
escada e matar o atirador lá em cima. Se você não
matar, é muito provável que ele mate Paulie mais
tarde.
Ao encontrar Paulie, este lhe acompanhara para
encontrar Sam, que está com problemas dentro de um
galpão trancado. Vá até o galpão e Paulie o
abrirá com uma barra de ferro (enquanto ele abre o
portão, fique armado fazendo a cobertura). Tenha em
punho a ShotGun e acabe com os gangsteres lá
dentro. No topo, vocês encontrarão Sam, muito
ferido. Paulie desce para buscar o caminhão, mas
chega reforço da polícia. Lá de cima mesmo,
acerte os policiais com a Colt 1911, se sobrar
algum, desça lá e acabe com eles antes que eles
matem Paulie. Fuja com o caminhão
Agora Paulie dirige e você está na carroceria com
Sam. Quando um carro se aproximar, fuzile com a
Thompson, tentando acertar o motorista. Se o carro
ultrapassar o caminhão, você perde (Paulie morre).
Acertar o carro também funciona, é mais difícil,
mas se você conseguir o carro explode. Acabe com 3
carros e você terá concluído a missão.
11 %u2013 OMERTA
Há um novo traidor na família, e esta vez é
Frank, o contador de Salieri e seu amigo. Amigo ou não,
traiu a máfia e deve ser morto. Ele roubou os
livros de contas de Salieri, o que, se entregue para
a polícia, daria provas suficientes para colocar o
Don na cadeia. Você deve também recuperar estes
livros.
Vá perguntar para os dois informantes sobre o
paradeiro de Frank. Você vai pegar o nome de um
terceiro, que precisará levar umas surras (ou até
mesmo um tiro na perna) para contar o que sabe. Vá
até onde ele disse estar Frank, e persiga o carro
que ele acabara de entrar. Não é a perseguição
mais fácil do jogo, pois a polícia também estará
contra você (caso alguma te veja acima da
velocidade) e o carro não aparece no radar, mas não
será impossível perseguí-lo (ele irá até o
aeroporto, no norte). Só para comentar, a primeira
vez que eu joguei haviam 3 carros de polícia me
perseguindo e meu carro capotou. Desci do carro e
continuei correndo até o aeroporto (já estava na
estrada...). Quando mudou o cenário (carregou o cenário
do aeroporto) voltei para o jogo com carro e tudo!
hahaha!
No aeroporto, vá até a sala de espera e acabe com
os atiradores que estão lá. Frank fugirá com o
restante. Pegue uma Thompson e fuzile cada atirador
(da máfia ou da polícia) que aparecer na sua
frente... Poupe os civis.. No fundo, você encontrará
Frank, protegido por atiradores. Mate os atiradores
e poupe Frank (você precisa dos livros...). Você
descobrirá que Frank só fez isso pois a polícia
estava com sua Família, e era a única forma de
salvá-los. Frank diz que só entregará os livros
se Tommy salvar sua família. Após prender Frank no
poste, vá até uma construção com 2 atiradores na
porta, mate os dois e entre. Lá você encontrará a
família de Frank.
Volte onde está Frank e o leve até a família.
Depois da animação, busque as passagens deles que
se encontra na recepção do aeroporto (primeiro
local onde houve tiroteio), tomando cuidado com os
novos policiais que chegaram... Volte até lá e
eles irão embora, logo após Frank revelar que os
livros estão em um cofre de um banco e lhe dar as
chaves para pegá-los. Fuzile os novos policiais,
roube um ou pegue seu carro e volte para a cidade.
Passe no banco, onde Tommy pegará os livros sem
problemas.
Vá até Lucas Bertone, que te pedirá para
encontrar um homem e dar uma lição. Encontre o
homem (apenas siga no mapa) e bata nele até ele
sair correndo. Volte para a oficina de Lucas e este
lhe ensinará como e onde roubar um carro. Faça o
serviço e volte para o bar de Salieri, onde
acreditarão que você matou Frank.
12 - VISITING RICH PEOPLE
Um procurador está atrás de Salieri, e você deve
roubar alguns documentos que contém provas contra o
Don. Um arrombador de trancas irá te acompanhar
nesta missão. Dirija até onde ele se encontra, e
ele entrará no carro com você. Vá até a mansão
do procurador e peça para o arrombador (Salvatore)
arrombar a porta para vocês invadirem.
Dentro das propriedades do procurador, você dará
de cara com um jardim imenso. Esconda atrás da
primeira estátua e espere um dos seguranças
passar. De costa, acerte ele com um taco de
baseball. Você pode pegar uma chave no corpo do
segurança. Agora, corra (de onde você está, na
direção como se tivesse olhando para a mansão,
siga pela esquerda) até uma porta não protegida
por seguranças. Se você tiver a chave, abra a
porta, caso contrário, Salvatore abrirá para você.
Há duas formas de passar essa fase: Uma é como
descrevi no começo (e que eu recomendo) onde você
entra e sai sem ser percebido por todos e sem causar
tumulto), e a outra é despertar atenção e matar
todo mundo... Matando todo mundo, não precisa de técnica,
apenas habilidade com as armas, então vou continuar
pelo primeiro modo.
Suba pela escada desta porta, até o último andar.
Você sairá em um corredor. A primeira porta te
leva até a sala principal (onde tem uma escada no
centro), siga reto até o outro lado, (se quiser
entrar na primeira porta, você entrará no quarto
do procurador, e a mulher dele, com os olhos
tampados, perguntará: teve um bom trabalho,
querido. Você pode matá-la, mas não é legal,
pois quando ele chegar, ele chamará a segurança...
além de ser desumano...) onde você sairá em um
outro corredor. Cuidado, pois dentro da mansão há
uma doméstica, que se te ver, gritará: Ladrão e
os seguranças invadirão a casa até te achar...
Mantenha sempre as luzes apagadas para não chamar
atenção e dificultar ser visto pelos seguranças
ou pela empregada. Nesse corredor, você achará a
sala com o cofre onde contém os documentos. Peça
para Salvatore abrir o cofre.
O procurador chegará... Mas como você entrou
escondido, ele nem perceberá que você está na
casa... Se ele encontrar um corpo morto, descerá um
segurança do carro para te matar e ele fugirá com
sua limusine... Espere ele entrar no quarto dele,
apague a luz da sala principal (que ele acendeu) e
saia lá fora, tomando cuidado com o segurança que
está lá. Espere ele ficar de costas e mate-o com o
taco. Peça para Salvatore abrir a Limusine do
procurador e fuja com ela. Deixe Salvatore em sua
casa e volte para o bar de Salieri. Você ainda
ganha a Limusine, um dos mais belos carros do jogo!
13 - A GREAT DEAL
Aparece uma boa chance de conseguir um bom Whisky após
o episódio na fazenda. Paulie conheceu um
negociador e você, Paulie, Sam e outros 2
gangsteres (sim, agora a família está cautelosa!)
irão encontrá-lo para fecharem um negócio. Você
será levado até um estacionamento onde foi marcado
o encontro.
Suba as escadas até o último andar e encontre
William. Paulie começará a negociação e vocês
serão surpreendidos por três carros cheios de
gangsteres que aparecem lá. O tiroteio inicia. Há
várias táticas que podem ser usadas: Atire nos
gangsteres (claro, sempre com a thompson 1928 em mãos!)
diretamente, até matar todos. Ou acerte os itens
explosivos do cenário: Carros e barris de combustível.
O mais difícil da missão é manter Paulie e Sam
vivos, portanto, cuidado! Após matar todos os
gangsteres, desça pela pista (não vá pela escada
para não ser surpreendido), e vá matando todo
gangster que aparecer.
Após descer um nível de onde começou o tiroteio,
você encontrará algumas granadas escondidas atrás
de um carro branco. Pegue todas antes de continuar
descendo. Quando você chegar no local onde a
passagem está barrada por 2 carros, não se
aproxime dos carros. De longe, jogue uma granada,
com força, para passar por cima dos carros. Com
sorte, você matará alguns gangster e algumas
coisas explodirão. Jogue a segunda granada nos
carros, para abrir caminho e acabe com o resto dos
gangsteres.
Volte no topo, pegue o caminhão com as bebidas e dê
o fora! Saindo do estacionamento, você será
perseguido por 2 carros. Cuidado para não danificar
o Whisky e corra o máximo que você puder! Você
deverá chegar até a Warehouse de Don Salieri. Se
preferir, logo ao sair do estacionamento, vire para
a esquerda e fuzile os gangsteres antes deste te
perseguirem, ou, se você for mais esperto, antes
deles notarem sua presença, jogue a granada que
sobrou no carro que se encontra bem ao fundo... Pode
dar trabalho, já que além dos gangsteres, os
policiais te atacarão, mas você estará livre de
ter que fugir com um caminhãozinho que quase não
corre nada!
14 - BON APPETIT!
Dirija até o restaurante do Pepe para levar Salieri
para jantar. Enquanto vocês comem tranqüilamente,
há uma emboscada dos capangas de Morello, que
tentam assassinar Don Salieri. Param 3 carros e os
gangsteres atiram em todos do restaurante, mas Tommy
é rápido e consegue proteger Salieri e a si próprio
com a mesa. Após os gangster jogarem uma granada,
saia pelo fundo do restaurante e pegue os safados
por trás. Você passará por um beco, onde um deles
te espera com uma Thompson 1928 logo na saída.
Mate-o e pega a Thompson. Vire à direita e vá
encontrar os outros, que estão trocando tiros com
Salieri. Não vá lá, fique escondido atrás da
esquina, e na hora certa mande bala! Ao matar todos,
restará um na janela de um predinho. Atire nele lá
de baixo (arriscado, pois ele também pode te
acertar) ou entre por uma porta, suba as escadas e
acabe com ele lá em cima.
Salieri descobre que o informante deles havia sido
seu segurança, e decide acabar com ele. Dirija até
a casa do traidor (próximo ao bar de Salieri) e
arrombe a porta. Ele, só de roupas de baixo, fugirá
pelas escadas de incêndio. Siga-o, tomando cuidado
com sua arma e seus amigos. Mate todos.
15 - HAPPY BIRTHDAY
Para intimidar os políticos comprados por Morello,
Salieri decidiu apagar o mais ativos deles em público.
Uma das melhores missões. Você terá que
assassinar tal político durante um discurso durante
sua festa de aniversário, em um navio. Mas como você
não conseguiria entrar com armas no navio, Vincenzo
já havia escondido uma lá dentro para você, no
banheiro masculino. Dirija até o porto onde o navio
está atracado. Os guardas não deixarão você
entrar, pois você não tem convite. Vá até uma
construção atrás de você e, em uma das salas,
pegue uma roupa de marinheiro. Pronto, você terá
permissão para entrar no barco!
Quando o barco começar a andar, você verá uma
cena que mostra o salva-vidas do navio trancando a
porta do banheiro. Procure tal porta (fica no
segundo andar do navio, no fundo), e constate que
está realmente trancada. Vá até o salva vidas (um
homem mau encarado que fica no primeiro andar junto
com alguns marinheiros) e peça a chave. Na primeira
vez ele não dará... Então insista. Ele lhe dará
a chave em troca de você lavar o banheiro. Em um
dos banheiros neste mesmo andar do navio, pegue um
balde e leve com você até o banheiro trancado.
Abra a porta, lave-o e pegue a arma. Desça lá
embaixo novamente e devolva a chave para o
salva-vidas.
Agora espere o político começar seu discurso. Vale
a pena ouvir! Ele dirá que é um homem super
honesto, que conseguiu todo seu crescimento
financeiro com honra e que a meta de vida dele é
matar o gangster que assassinou seu filho: VOCÊ!
Parece que vai ocorrer o contrário! A qualquer
momento, saque o revolver e mate-o. Fuja até o
primeiro andar, no fundo, onde Paulie estará te
esperando em um bote. Entre no bote e fuja.
16
- YOU LUCKY BASTARD!
Você
terá agora que acabar com Sergio Morello jr, o qual
comanda o porto de Lost Heaven. Você terá que
levar Paulie até um bar onde ele costuma ficar, e,
pelo telefone público em frente ao bar, fazer uma
chamada para Morello Jr. Quando o infeliz atender o
telefone, Paulie descarrega sua Thompson nele...
Dirija o carro até lá, estacione na frente do
orelhão e faça a ligação. Infelizmente, não é
Morello quem atende, e vocês acabam assassinando a
pessoa errada. Fuja correndo para o Bar de Salieri!
Segunda tentativa: Vincenzo lhe arruma uma bomba
para colocar no carro de Morello Jr. Ele sempre freqüenta
uma casa e seu carro fica estacionado na frente.
Dirija até tal casa, estacione um pouco atrás do
local. Fique de olho, pois haverá um segurança na
frente da casa. Tente alguma coisa e acabou a missão...
Espere ele entrar na casa, e corra até o carro e
coloque a bomba. Pronto, apenas espere.
Infelizmente, quem entra no carro é uma donzela,
que simplesmente vira pó na explosão.
Terceira tentativa: Leve Paulie (com um carro veloz)
até um local onde Morello Jr. está reunido com
alguns parceiros. Ele descerá do carro com uma
Thompson e tentará matar Morello friamente. Mas a
thompson engarrancha e só resta a vocês fugirem!
Perca seu rabo e volte para o bar de Salieri.
Quarta tentativa: Bom... aqui você já começou a
entender o porquê do nome da missão! Por um motivo
de segurança, Salieri envia dois outros gangsteres
para fazer o trabalho, e você apenas observará.
Tentarão uma embosca para Morello Jr. com um trem.
A tentativa falha e ele foge. Persiga-o até o
porto, onde este dará ordem para seus homens pará-lo.
Acabe com eles! Tente entrar em um caminhão, e uma
vez dentro, ficará mais fácil percorrer o porto
sem levar tiros. Eu uma vez matei todos os mafiosos
que estavam lá, mas não é necessário. Caso você
faça isso, saiba que perto do trem, logo na entrada
do porto, um pouco ao fundo, você achará granadas
e próximo, uma caixa de primeiros socorros. Há
também caixas de primeiros socorros na entrada de
uma warehouse e lá no fundo, próximo à outra saída
do porto, em uma pequena casa. Matar os Snipers é o
trabalho mais difícil.
Caso você não queira matar todo mundo (isto toma
tempo!), pegue um caminhão e dirija até o fundo,
onde há a outra saída do porto. Acabe com os dois
homens lá. Perceba que logo abaixo haverão dois
vagões de trem que aparentemente possuem combustível.
Manobre o caminhão de modo que este o proteja dos
tiros dos snipers quando você descer dele, e vá até
até a primeira intersecção de trilhos e modifique
a direção do mesmo (para isso, puxe a alavanca).
Entre no caminhão e vá até o primeiro vagão. Use
o mesmo esquema do caminhão para se proteger.
Perceba que há um pedaço de madeira na roda do
trem impedindo que o vagão se mova. Chute-o e o vagão
começará a andar. Se você fez tudo certo com o
trilho, o vagão irá chocar com a porta da
warehouse que se encontra Morello Jr. Caso você
tenha errado, você terá uma segunda chance com o
segundo vagão.
Chegue perto do vagão e Tommy dará um jeito deste
explodir, arrebentando a porta do esconderijo de
Morello Jr. Entre na warehouse e acabe com os
seguranças dele. No fundo, ele estará com uma
Thompson. finalmente, termine seu trabalho! Em uma
salinha ao fundo, há um kit de primeiros socorros!
É bem provável que você não esteja em condições
de dispensá-lo. Entre no caminhão (de preferência
consiga um novo, se este já estiver muito detonado)
e fuja do porto.
No caminho, troque de carro. Pegue um que não seja
conversível, que seja rápido e quatro portas. Vá
até Lucas Bertone. Ele lhe pedirá um favor: buscar
um homem ferido e levá-lo até um médico. Dirija
até ele na China Town, e converse com o homem que
está junto com um outro baleado (não fique
tentando pegar o que está próximo, baleado e
morto, como eu fiz!). Leve-o até o médico (com
cuidado, pois se você bater muito o carro ele morre
e você perde a recompensa de Lucas) e depois volte
para a oficina de Lucas. Ele te ensinará onde e
como roubar um lindo carro (Bruno Speedster!). Faça
isso e volte ao bar de Salieri.
17
- CREME DE LA CREME
Chegou a hora de eliminar Morello. Dirija
até o teatro, onde você deveria assassinar Morello
quando ele saísse de lá. Mas quando vocês chegam,
percebem que o espetáculo já havia terminado e ele
já estava saindo... Já era meta, e ninguém estava
afim de parar agora!
Persiga
a Limusine de Morello. Não
tente matá-lo... Pois além de ser em vão, caso
você consiga você perderá as melhores cenas do
jogo (simplesmente, aparecerá a frase: Volte para o
Bar de Don Salieri)! Quando vocês chegarem na
estrada, poderá acontecer dois episódios:
1 - Morello entra no aeroporto. Você indo atrás, o
carro quebrará. Desça do carro e vá atrás dele!
Mate os capangas, e logo Paulie e Sam chegarão com
o carro (sim, ele consertaram!). Entre como
passageiro e se arme com a Thompson! Quando se
aproximar do avião,. atire nas turbinas até pegar
fogo! Pronto, Morello não irá muito longe!
2 - Morello segue pela estrada. Apenas persiga
Morello! Ele mesmo tomará conta de terminar seu
serviço (com uma mínima ajudazinha sua, claro..)
Volte para a cidade, deixe Paulie e Sam no Bar de
Salieri e vá visitar Lucas Bertone. Ele lhe pedirá
para sumir com um carro que por ventura está lá na
oficina. Pegue o carro (você ficará como wanted
pela polícia enquanto dentro deste...) e o leve até
o farol da cidade (não farol de trânsito! Farol de
Orientar Navio!). Muito cuidado com a polícia, que
te perseguirá assim que te ver! Lá no farol, deixe
o carro bem na beiradinha do abismo, volte para
estrada e roube o primeiro carro que passar... Volte
lá e empurre o carro ladeira a baixo!
Volte para a oficina de Lucas e ele lhe mostrará
onde roubar um Celeste Marquee 500. Vá até o
local, mas roubar o carro será um pouco mais
complicado, pois o dono verá e atirará em você.
Para evitar isso, pare o carro que você estiver bem
na porta do restaurante em frente ao carro que você
irá roubar... Isso impedirá que ele saia... Mas um
policial começará a te perseguir... Acabe de
destravar a porta do carro e dê a partida. O
policial te arrancará do carro. Corra um pouquinho
e volte para o carro, que já com o motor ligado,
será fácil fugir! Volte para o bar de Salieri.
18 - ELECTION CAMPAIGN
Agora, a cidade sem Morello ficou tranqüila. Toda
aquela violência havia acabado. Mas um político
incomodava Don Salieri. Ele estava dominando uma
grande parte da cidade, e começara a avançar os
domínios do Don. Solução: matá-lo. Esta fase você
usará uma Sniper (arma com mira telescópica), com
a qual você matará ele sem que ninguém perceba,
no alto da torre de uma velha prisão. Pegue a arma
com Vincenzo e um carro com Ralph. Dirija até a
velha prisão abandonada. Chegando lá, os portões
estarão trancados. Vá então em uma área do lado
esquerdo da prisão e você encontrará um homem e
um bueiro.
Você terá três opções: 1 - Mate o homem e jogue
o corpo no bueiro. 2 - Entre no bueiro sem relar
nele. 3 - Mate o cara e deixe o corpo lá. Lá
dentro, ande até a próxima escada e suba. Você
estará dentro de onde você queria! Entre pelo portão
da esquerda, e caminhe intuitivamente até a escada.
Você estará ouvindo vozes, portanto, suba armado.
O primeiro sujeito que você encontra não te vê,
aproveite para matá-lo antes que isso aconteça! A
partir daí, apenas siga sua intuição natural! (Se
você já chegou aqui, já sabe andar bem por
corredores e acabar com quem tenta te parar!) Apenas
uma dica: Nunca desça, sempre suba!
Quando você chegar no topo (não é fácil...), você
abrirá uma porta e verá a ilha onde se encontra o
seu alvo. Se arme com a Mosin Nagant, aperte E para
entrar no modo Sniper, e tente acertar a cabeça
dele. Se você conseguir matá-lo, volte e desça as
escadas até em baixo (não volte pelo mesmo caminho
que você veio... continue descendo!). Lá fora, você
encontrará alguns cachorros. Acabe com eles. De um
tiro no cadeado e você está livre! Antes de sair,
se livre de todas as suas armas... Deixem ela lá
dentro.
Mas poderá acontecer 3 coisas, dependendo de sua ação
no início:
1 - Se você não matou o homem: Ele terá chamado a
polícia, que te perseguirá e você terá que
fugir!
2 - Se você matou e deixou o corpo lá: Você sairá
e encontrará um carro fúnebre e alguns policiais.
Eles te revistarão, alegando ter havido um
assassinato (isso, o que você fez!). Se você
estiver sem nenhuma arma, beleza! Vai embora. Caso
contrário, você será preso.
3 - Você matou o homem e escondeu o corpo. Nada vai
acontecer pegue seu carro e vá embora!
Vá novamente à oficina de Lucas Bertone. Lucas lhe
pedirá para pegar um amigo dele e levá-lo para a
oficina. Faça isso rápido e ele lhe recompensará
com um belo carro de luxo. Para conseguir, dirija até
Oakhill, onde você verá o carro. Fale com os dois
homens que estão olhando para ele, e quando eles saírem,
roube o carro e volte para o bar de Salieri!
19 - JUST FOR RELAXATION
Nessa missão, Salieri quer que vocês roubem
cigarros. Sim, cigarros! Para isso vocês terão que
entrar no porto, roubando um caminhão e os
documentos do motorista.
Dirija o carro até local onde você encontrará Sam
e Paulie no final da missão. Desça do carro e
espere eles conversarem. Vá com Paulie até o
porto, e fique do lado de fora esperando o caminhão
sair. Siga o caminhão, e, quando você quiser,
entre na frente dele, forçando-o a parar. De uns
tiros no caminhão e o motorista descerá assustado
e tentará fugir. Acerte-o com o taco até ele
soltar os documentos, ou atire na perna, caso ele
esteja fugindo. Se você quiser usar uma tática bem
legal, siga-o até um depósito. Ele entrará, mas
você não será permitido (nem tente)... Então,
assim que ele entrar, continue andando e logo a
frente, faça a curva. Pare o carro bem ao lado de
um suporte para um trilho de metal, bloqueando toda
a passagem. Assim que o caminhão sair do depósito,
ele irá para lá. Quando ver o carro parado, o
motorista parará o caminhão. Aí a tática é a
mesma: tiro no caminhão e taco até ele soltar os
documentos. Um dos seguranças do depósito aparecerá
te atirando... apenas fuja ou termine ele com a colt
1911. Paulie irá se encontrar com Sam. Não esqueça
de pegar os documentos!
Caso você tenha usado a primeira tática, você terá
que descarregar o caminhão você mesmo. Tire todas
as caixas do caminhão. Se ele passou pelo depósito,
ele já estará descarregado, lhe poupando esse
trabalho. Dirija até o porto e você entrará sem
problemas. Avance seu caminhão até um depósito
onde há um homem parado na frente fazendo guarda.
Você constatará que seu objetivo se encontra lá:
as caixas de cigarro.
Há três jeitos de fazer essa parte:
1 - Mate muita gente! Vá atrás deste depósito e
você perceberá que há um segurança com uma
thompson. Acerte ele com o taco pelas costas,
matando-o. Pegue a Thompson e fuzile o segurança
que está na porta. Isso chamará a atenção de
outros atiradores, que precisarão ser eliminados.
Após todos mortos, coloque todas as caixas de
cigarros no caminhão.
2 - Não suje suas mãos com sangue! Fale com o
segurança. Ele pedirá para você colocar umas
caixas dentro de um depósito. As caixas estão em
um corredor logo a frente. Peça ajuda aos dois
homens conversando e termine o serviço. Depois que
o segurança constatar que o serviço está feito,
volte lá e fale com ele. Tommy dirá que tem alguém
precisando dele no trem... enquanto ele vai lá,
aproveite para encher o caminhão!
3 - A mais difícil! A primeira vez que você falar
com o segurança e ele te pedir para guardar as
caixas, ele dará uma saidinha MUITO rápida, mas,
se você for EXTREMAMENTE rápido, dará tempo de
carregar o caminhão e fugir!
Saia do porto e você dará de encontro com
gangsteres, que te perseguirão. Fuja até o local
onde Paulie e Sam estão te esperando, entre no beco
e Sam e Paulie lhe ajudarão a fazer os serviço.
Entre então no caminhão e vá até a warehouse de
Don Salieri.
20 - MOONLIGHTING
Mais realismo aqui! Você combina com Paulie de
assaltar um banco. Do apartamento de Paulie, apenas
siga-o até o banco. Quando ele já ter te explicado
tudo, pegue o trem e vá até Yellow Pets para se
armar. Chegando lá, bata na porta, entre e pegue o
que você precisar (você pode pegar todas as
armas!). Não dispense a Thompson 1928! Vá agora até
Lucas Bertone. Ele pedirá para você entregar um
pacote para um tal de Dick. Vá lá, e vocês serão
surpreendidos por atiradores. Acabe com eles e volte
para Lucas Bertone. Ele lhe dirá onde roubar um bom
carro. Para roubar esse carro, siga-o e espere ele
estacionar. Espere o motorista se distanciar um
pouco e roube o carro. Você pode também fechar o
motorista, e arrancá-lo do carro, mas ele revidará
com balas! Ou até mesmo, de dentro de seu carro,
assassinar o motorista e tirá-lo do carro morto.
Vá até o apartamento de Paulie e buzine. Leve
Paulie até o banco. Assim que ele anunciar o
assalto, confronte com os dois guardas que aparecerão.
Entre no balcão do banco e pegue uma chave que está
pendurada. Entre na porta do lado de onde você
pegou a chave, suba as escadas e encontre a sala do
gerente. Pegue as chaves do cofre no armário desça
as escadas até o cofre. Cuidado, lá embaixo terão
mais dois guardas. Entre no cofre, encha o saco de
dinheiro (pegue um montinho que Tommy deixou cair!)
e fuja com Paulie. Corra até o esconderijo, tomando
cuidado com a polícia! Prontinho!
21 - THE DEATH OF ART
Você chega no apartamento de Paulie e este está
morto. O telefone toca, e é Sam. Don Salieri havia
descoberto sobre o banco e queria punir Tommy, como
já havia punido Paulie... Mas Sam está disposto a
te ajudar. Você deverá encontrá-lo no museu de
artes. Saia do prédio desarmado, passando
despercebido pela polícia, que acabara de chegar.
Ao sair, roube o carro da polícia e vá até Lucas
Bertone. Ele vai pedir para você descobrir o
paradeiro de um sujeito, e você conseguirá isso
perseguindo uma moça. Vá até o motel onde
Michelle trabalhava e espere uma moça sair. Siga
ela (cautelosamente, pois ela não pode perceber) até
ela entrar em uma porta, e volte para a oficina de
Lucas. Ele lhe dirá onde roubar um bom carro, em um
venda e trocas de automóveis. Vá até lá no China
Town, e arrombe o cadeado com sua arma. Abra o portão,
entre no carro antes que os cachorros te mordam e
atropele todos. Roube o carro e vá até o Yellow
pets. Pegue todas as armas possíveis (menos a sawed
off, a Mosin Nagant e a Springfield, pois você não
terá como escondê-las junto com a Thompson...)
Vá até o museu de artes, você descobrirá que Sam
matou Paulie, e planejou isso para matar você também!
É hora de você pagar por trair Don Salieri! Mate
os dois que iriam te matar e acabe com todos que
aparecem! Suba as escadas e vá indo, sala por sala,
matando todos que você encontrar e pegando suas
armas... Quando você finalmente encontrar Sam,
Tommy ainda tentará convencê-lo de ir para o seu
lado (vai saber como ele ainda confia nesse crápula!).
Pelo menos ele não engana Tommy e começa um
tiroteio. É bem complicado acertar Sam, já que ele
sempre aparece longe de você e tem uma mira muito
boa! Com sua Thompson, surpreenda Sam e fuzile-o, não
dando tempo para ele atirar em você. Quando ele
fugir, com sua Thompson 1928 recarregada, ande até
o corredor que ele se arrastou e deixou marcas de
sangue. Ele sairá de surpresa de trás da parede e
atirará. Seja rápido para acertá-lo antes!
Prontinho! Curta o final do jogo!
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