TANKER
Após ouvir todas as instruções e dicas de Otacon,
investigue o convés para encontrar ítens. Tome
cuidado com os guardas e use dardos tranquilizadores
para que eles não o incomodem. Você pode joga-los
para fora do navio se achar necessário. No lado
direito do navio, gire a válvula na porta para
abri-la. Vasculhe a área e suba ao Deck E, The
Bridge. Você vai encontrar-se com Olga Gurlukovich
e terá de enfrentá-la. Proteja-se atrás das
caixas e atire nela quando surgir a oportunidade.
Fique atento e corra para escapar das granadas.
Quando Olga usar a lona como camuflagem, atire através
do tecido para atingi-la. Caso a luz do refletor
esteja comprometendo sua pontaria, destrua o
refletor com tiros. Suba no mastro e pegue o thermal
goggles. Atrás das caixas você encontrará a wet
box. Volte ao Deck A, evite os guardas e desça à
Eguine Roon. Na área há muitos guardas, o melhor a
fazer é usar a arma M9 para tira-los de ação.
Suba pelas escadarias até a sala onde sensores de
raio laser protegem a saída. Para desativa-los, use
a arma USP e destrua os dispositivos indicados por
uma luz verde. O primeiroestá a esquerda, atrás do
explosivo; o segundo está a direita, na parede; o
terceiro fica a direita, no alto. Elimine os
inimigos pelo corredor e use as caixas como proteção.
Chegando ao Hold, ande sorrateiramente para não
atrair a atenção. Use a arma M9 no guarda que está
no caminho e siga pelo canto esquerdo até a porta.
Olhe à esquerda e encontre um alçapão. Abra-o e
siga rastejando pelo duto até a proxima ala -
oriente-se pelo radar. Seu objetivo é fazer as
seguintes fotos de Metal Gear Ray: o logotipo
escrito "Marines", a parte frontal da
maquina, a lateral direita e a lateral esquerda do
robô. Feito isso examine o computador no canto da
área para enviar as fotos para Otacon. Depois,
apenas aproveite a bela animação.
PLANT
Preste atenção! Passam-se dois anos desde o
incidente ocorrido no navio. O enredo muda
radicalmente e Snake deixa de atuar como o
protagonista. Agora é Raiden o agente secreto. Sua
missão é resgatar o presidente norte-americano e
eliminar a ameaça terrorista liderada por Solid
Snake. Achou estranho? Pois aguarde por mais revelações
estrondosas... Após o bate-papo, siga em frente e
examine um painel para acionar o radar e colocar
seus dados. Para que o elevador funcione, espere até
que o alarme se desative. Passe agachado pelo buraco
na grade e vá à Struct F. No Werehouse, entre na
sala do canto e pegue a arma M9. Corra à Struct B e
se prepare para assistir à sangremta cena com Vamp,
um dos terroristas. Siga à Struct C e receba os
itens card LV1, coolant e sensor A de Peter
Stillman, o agente do grupo antibombas. Sua nova
missão será encontrar diversas bombas e
desativa-las usando o gás congelador do coolant.
Use o sensor A para que as bombas apareçam no
radar. Confira as localizações de cada um dos
explosivos:
Bomba1: em Struct C, acima dos espelhos no banheiro
feminino.
Bomba2: em Struct B, na Transformer Room, veja atrás
da porta do gerador.
Bomba3: em Struct A, na sala de máquinas. Passe por
baixo do cano vermelho.
Bomba4: em Struct F, pendure-se na grade do segundo
andar e caia sobre as caixas.
Bomba5: em Struct E, no heliponto, vasculhe debaixo
do avião.
Bomba6: em Struct D, no andar inferior, acompanhe os
sinais e abra o alçapão.
Volte à Struct C e pegue o sensor B. Você tem 400
segundos para chegar a Struct A e desativar uma
bomba. Chegando lá, desça pelo elevador e congele
a bomba que está debaixo do veículo suspenso.
Prepare-se para enfrentar Fortune, uma das mais
poderosas integrantes do grupo terrorista. Você não
tem como derrotá-la, então preocupe-se apenas em
ganhar tempo e se manter vivo. Corra até Struct E,
suba ao heliporto, congele a bomba que está no chão
e enfrente Fatman, o gordão responsável pela
instalação das bombas. Sua prioridade é congelar
as bombas armadas. Quando não encontrar bombas,
corra atrás do inimigo e derrube-o usando o golpe
giratório (botão X). Quando ele estiver caído,
saque a arma USP e acerte-o na cabeça. Você pode
derruba-lo plantando claymores no chão. Após ser
derrotado, Fatman ativa a última e ainda mais
poderosa bomba. Porém não revela o paradeiro dela
e morre em seguida. Adivinhe, ela está em baixo
dele, arraste seu corpo para poder congelar a bomba.
Receba os itens card LV2, phone e DBU do ninja
misterioso. Siga à Struct F, abra as salas com
acesso ao nível 2 e encontre as armas AKS-7U e M4.
Siga para Shell Core 1. Equipe o DBU e a arma AKS-7U
para se disfarçar. Não faça movimentos suspeitos
para não atrair a atenção dos guardas. Use o
elevador e dessa para o andar B2, onde vovê
encontrará o intem d.mic próximo aos computadores.
De volta ao andar B1, espere o guarda passar pelo
corredor, mude de arma e renda-o (ativando a visão
em primeira pessoa). Não atire nele. Guarde a arma,
agarre-o (botão quandrado) e arraste-o até a porta
para usá-lo no sistema de segurança que exige análise
de retina. Ande em meio aos refens e use o d.mic
(botão triângulo) na direção deles para
descobrir quem é o agente Ames. Atenção: não faça
isso próximo ao guarda. Durante a animação,
aponte o d.mic em direção aos vultos para escutar
a conversa. Após receber o card LV3 de Ames, equipe
rapidamente a arma AKS-7U e fique parado para não
ser descoberto por Revolver Oncelot. Após a animação,
você será descoberto... Mas não se preocupe, pois
o ninja vem salvá-lo. Fuja até a Struct F e use o
card LV3 para abrir as portas de nível 3 e pegar as
armas PSG1 e RGB6. Em Struct D, siga pela passarela
até o Shell Core 2. Infelismente você não pode
passar, pois há sensores e explosivos espalhados
pelo local. Use o medicamento pentazemin para
relaxar e conseguir usar melhor a arma PSG1 para
destruir os dispositivos identificados pela luz azul
nos seguintes pontos:
Dispositivo 1: sobre a passagem de onde você veio.
Dispositivos 2 e 3: na sua frente, abaixo da escada.
Dispositivo 4: no tanque após a escada.
Dispositivo 5: ao lado do tanque, no chão.
Dispositivos 6 e 7: na parede no outro lado da
passarela.
Dispositivo 8: do lado de fora da passarela, oculta
por um bando de pombos.
Dispositivo 9: atrás da bandeira.
Dispositivo 10: sobre a câmera voadoura. Acerte
apenas o dispositivo, pois se acertar a câmara tudo
explodirá.
Eis que surge o chefe por trás de toda a operação
criminosa, Solidus Snake, Irmão de Liquid e Solid
Snake. Após uma cena empolgante você terá de
enfrentar o vilão que o atacará usando um avião.
Pegue a arma stinger que Snake joga para você e
use-a para acertar o avião. Esconda-se atrás do
tanque para evitar os desparos e atire quando for
oportuno. Com a passarela destruída, siga pendurado
pela barra de ferro e caia sobre a tubulação. Tome
cuidado para não escorregar nos cocos despejados
pelas pombas. Passe correndo pela passarela para não
cair nas armadilhas e pule sobre a grade para descer
à próxima passarela. Pule o buraco e se pendure
para passar pelo proximo buraco. Chegando ao Struct
L, esconda-se dos guardas que passam pelas janelas,
encoste-se na parede e cruze o buraco. Na passarela
pule sobre o buraco para chegar ao Shell Core 2.
Evite o caminho eletrificado. Entre no elevador e
desça ao andar B1. Mergulhe e encontre a arma
Nikita no túnel inundado. Volte ao andar superior.
Suba na caixa em que há munição e dispare um míssil
no duto de ventilação. Controle-o até a sala onde
está o presidente e destrua o painel no canto
direito. Com isso o caminho eletrificado será
desativado e você terá acesso liberado. Receba o
card LV4 e o MO disk do presidente. Volte ao andar
B1, nade pelo corredor submerso e abra a porta
movimentando a válvula giratória. Passe pelos
destroços e abra outra porta adiante. Vamp surgirá
para enfrentá-lo. Use a arma stinger para tirar
mais energia do vampiro e acerte-o quando afundar
para obrigá-lo a emergir. Não fique parado por
muito tempo ou ele vai esfaquea-lo. Após vence-lo,
avance por outro caminho submerso e abra os armários
para encontrar Emma, a irmão de Otacon. É preciso
nadar mais rápido pelo corredor pois a garota tem
pouco fôlego. No hall do elevador use o coolant
para afungentar as baratas e abrir caminho para a
garota medrosa. Volte a Struct L e destrua as câmeras
voadoras. Use o coolant para apagar o fogo na
passarela.Você receberá o card LV5 de Emma. Desça
pelo alçapão e se prepare para proteger Emma dos
inimigos, usando a arma PSG1. equipe o thermal
goggles e note que há minas plantadas no caminho,
atire para destrui-las. Use a arma Psg1-T para
atordor os guardas nas estruturas adiante e destrua
as câmeras voadoras pelo caminho. Cuidado, na
trilha para a última estrutura tambén há minas.
Eis que um novo desafio surge: Vamp aparece e pega a
garota. O covarde usa Emma como escudo humano e você
tera de atingi-lo com sua PSG1 sempre que ele
deslocar a garota para o lado. Após elimina-lo,
volte e abra a porta de nível 5 para encontrar a dg
camera. Você tem 400 segundos para chegar ao
subsolo do Shell Core 1. Corra! Novidades nada agradáveis
o esperam por lá.
ARSENAL GEAR
Após ser traído por quem você menos esperava, você
vai despertar preso dentro de Arsenal gear. Muitas
revelações e surpresas vão rolar durante a
conversa com seus captores, Revolver Ocelot e
Solidus Snake. Resista à sonda mental de Solidus.
Após ser liberado, fuja pelado e esconda-se atrás
das caixas pelo caminho. não tente atacar os
soldados, é perda de tempo. No final do caminho,
suba pela escada e vá sorrateiramente até a
passagem adiante. Aguarde no túnel até que Solid
Snake apareça e entregue seus equipamentos. Como
brinde você recebe uma poderosa e afiada espada.
Você e Snake serão descobertos pelos inimigos.
Proteja-se e detone-os usando metralhadoras. Avance
aos poucos e só passe pela porta após derrotar
todos. Ajude Snake a destruir as dezenas de guardas
que surgem. Atenção: não ligue para a tela de
game over que surge duas vezes - é apenas uma
tentativa de engana-lo. Deixe Snake lidar com
Fortune e siga adiante. Após a conversa com
Solidus, prepare-se para enfrentar uma gangue com vários
Metal Gear Ray. O ponto fraco deles é a cabeça,
use a arma stinger para atingi-las. Primeiro
acerte-os no joelho e, quando estiverem caídos,
acerte-os na cabeça. Agora pegue o babador e
assista a uma das mais empolgantes animações da
história dos video games. Após todo o blablablá,
você enfrentará Solidus e poderá usar apenas sua
espada. Para acerta-lo espere até que ele use o
tentáculo ou ataque com as espadas, então desvie e
aproveite a guarda aberta para contra-atacar. Repita
o processo até destruí-lo e curta o final do
melhor game da história.
|