VIRTUOUS
MISSION
Dremuchij South: ao aterrisar de pára-quedas na
beira do penhasco passe rastejando sobre o tronco e
caído, escala a árvore adiante e pendure-se no
galho para recuperar sua mochila de equipamentos.
Suba novamente na árvore, fique sobre o galho e
olhe para sua direita para encontrar o primeiro sapo
Kerotan (01) sobre a rocha.
Dremuchij Swampland: fique ligado no pântano para não
ser atacado pelos jacarés camuflados no meio da
mata.
Note que eles só o atacarão na areia movediça, vá
pela ilha à direita. Na trilha de saída, pare
perto das três árvores e olhe para a direita para
encontrar mais um sapo kerotan (02).
Dremuchij North: nesta área estão os primeiros
soldados inimigos. Camufle-se de acordo com a área
para não dar bandeira, siga deitado no matagal à
esquerda e esconda-se dentro do tronco.
Espere o inimigo passar, prossiga em silêncio e
entre na primeira área à direita para encontrar um
rifle de franco-atirador.
Volte à trilha e esconda-se no mato para acertar o
próximo vigia inimigo. A saída é a próxima
trilha à esquerda, mas não saia ainda: prossiga
junto ao paredão da esquerda e olhe sobre o tronco
para encontrar outro Kerotan (03).
Dolinovdno: use seu binóculo para encontrar uma
colméia nos galhos da árvore sobre a ponte e
derrube-a com um tiro para que as abelhas espantem o
vigia. Olhe no topo da madeira de sustentação da
ponte para encontrar o próximo sapo (04). Atravesse
a potne com cuidado para não perder seu equilíbrio
e esconda-se no mato à direita. Quando os guardas
que fugiram das abelhas voltarem à ponte, prossiga
rastejando e ataque o próximo vigia pelas costas
com CQC. Desça a trilhaa à esquerda e equilibre-se
a metralhadora XM16E1, oculta sob a ponte.
Rassvet: a fábrica onde Sokolov se encontra
aprisionado está protegida por diversos soldados
russos. Siga rastejando junto à cerca da direita e
acerte o guarda local com um dardo tranqüilizante,
se quiser garantir sua segurança. Olhe com seu binóculo
na parede, sob a janela, para encontrar um buraco e
rasteje até lá para seguir sob o piso da fábrica.
Vá até o buraco pela lateral esquerda, coloque só
a cabeça para fora e atire de surpresa no soldado.
Suba pela parte quebrada da parede à direita e
esconda-se atrás dos caixotes, e quando o vigia se
virar, nocauteie-o. Você só conseguirá falar com
Sokolov, na sala ao lado, se o estado de alerta
inimigo não estiver acionado. Após a animação, vá
até a escadaria e olhe pela rachadura na parede
para ver mais um sapo (05), depois volte até a área
da ponte para encontrar Sokolov. Snake se fere após
a animação com The Boss e seus Cobras, por isso
entre na opção Cure em seu inventário e trate-se
(veja o quadro Primeiros-Socorros, na próxima página).
OPERATION SNAKE EATER
Dremuchij East: investigue o lado esquerdo do cenário
para encontar o próximo sapo Kerotan (06), que está
oculto entre os troncos.
Dremuchij North: após o encontro com The Boss,
fique esperto com as patrulhas inimigas que estão
chegando para investigar o local. Volte pela trilha
ao sul e siga as instruções a seguir para
encontrar mais alguns sapos. Depois de pegar algumas
armas na fábrica abandonada, volte e fuzile-os.
Dremuchij Swampland: no pântano, investigue o lado
esquerdo do cenário para encontrar um sapo (07)
escondido atrás da árvore.
Dremuchij South: volte até o penhasco do início do
game, investigue os troncos do lado esquerdo e pule
sobre os obstáculos para encontrar uma área
oculta. Olhe no alto do barranco à esquerda para
ver o outro sapo (08). Volte ao local onde você
encontrou The Boss.
Dremuchij North: na área que o seu veículo
explodiu, prossiga pela trilha e vire à direita.
Suba na árvore e olhe no barraco à esquerda para
encontrar mais um Kerotan (09). Siga agachado pelo
mato e nocauteie o guarda da área para chegar tranqüilo
à saída do cenário.
Dolinovdno: esconda-se no mato e espere o vigia ir
para a ponte para descer e nocauteá-lo com CQC.
Atravesse a ponte e olhe no topo da madeira de
sustentação para encontar um sapo (10). Desça
pela trilha à esquerda para encontar o uniforme
especial Rain Camouflage sob a ponte.
Rasset: corra até a fábrica e pegue o rifle tático
Ak-47 na escadaria. Colete o disfarce de caixa
"C. Box A" sobre os caixotes e vá até a
sala onde Sokolov esteve preso. Derrube a porta do
armário à esquerda com chutes e encontre os
Thermal Goggles. Saia da sala para se encontrar com
a espiã EVA. Quando o grupo de Ocelot der as caras,
equipe sua Ak-47, fique de frete para a porta e
espere até que os inimigos a arrombem para abrir
fogo. Pegue o item Mine Detector fora do quarto e
acabe com todos os agentes de Ocelot na fábrica.
Investigue a área sob a escadaria para encontrar um
sapo (11) e vá aos fundos pegar a Zombie Mask, uma
pintura facial secreta.
Chyonryj Prud: merguel no lago e passe nadando sob
os troncos à esquerda para encontrar uma passagem
secreta. Tome cuidado com a armadilha na trilha e
escale a árvore à direita. Siga pendurado pelo
galho e solte-se para cair na corda do galho abaixo
(segure a corda apertando /\). Desça na área mais
adiante para encontrar o Croc Crap, uma hilária máscara
de crocodilo, e mergulhe à esquerdapara encontrar
outro sapo Kerotan (12) submerso, no pé da árvore.
No canto direito do lago, na área rasa, você
encontra o uniforme Ga-Ko, que é o patinho amigo de
Kerotan. Saia do lago e use a opção Cure para
verificar se há sanguessugas (Leech) grudadas em
seu corpo e, se preciso, use o charuto para queimá-las.
Rasteje sob a corda na trilha de saída para não
ativar a armadilha.
Bolshaya Pas South: não encoste na cerca
eletrificada. Siga agachado pela trilha para passar
sob a cerca, equipe seu Mine Detector ou Thermal
Googles equipado para ver o buraco na cerca e poder
passar, depois siga agachado pela direita para
evitar o cachorro.
Conforme a areia movediça, nocauteie o inimigo e
suba no beiral da parede à direita para chegar ao
uniforme Splitter.
A seguir, desça e tome cuidado para não ativar a
armadilha entre as duas árvores, e dê tiros
certeiros nos dois guardas que vigiam a passagem
para impedir que eles peçam ajuda. Não passe pela
grade ainda, investigue a árvore perto da cerca e
você encontrará outro sapo (13) atrás dela. Passe
pela cerca e pegue o uniforme. Choco Chip, dentro do
troco à esquerda
Bolshaya Past Base: rasteje para a esquerda e
esconda-se atrás da árvore. Quando o soldado virar
de costas, nocauteie-o. Desça até a tricheira e
pegue a pintura facial Snow Face sob a passarela. Em
seguida, esconda-se na lateral do alojamento e vá
para a direita com cautela para surpreender o guarda
ao lado da porta. Entre e olhe sob a escrivaninha do
quarto para encontrar o próximo Kerotan (14). Volte
pela porta da frente e suba a escada para pegar o
uniforme Water no telhado. Espere até que o vigia
do heliponto siga para a direita e pule do telhado.
Acerte o guarda no tripé à esquerda e vá até as
duas cabines nos cantos para coletar armas e
medicamentos
OCELOT
Na batalha contra Ocelot, esconda-se atrás das árvores
para evitar os disparos do pistoleiro, depois corra
para o canto direito e olhe para trás para
encontrar um sapo (15).
Quando Ocelot se esconder atrás das árvores, atire
nas colméias para que as abelhas ataquem o vilão,
e aproveite. Ataque-o também enquanto Ocelot
recarrega a sua arma. Vença a disputa apenas com
dardos tranqüilizantes para ganhar o uniforme
secreto Animais.
Chyornaya Peschera Cave Branch: vá até a queda
d&undefined;água e desça: Siga pela passagem
estreita no paredão, à esquerda, e passe agachado
pelo buraco adiante. Há mais sapo (16) logo à
frente. Pegue o Night Vision Goggles, pule o buraco
e nada de volta ao início da caverna. Entre no
buraco entre os dois corredores, pegue a tocha atrás
da cachoeira e suba.
Chyornaya Peschera Cave: siga pela esquerda, entre
no buraco e pegue o Snow Uniform e a arma M37. Vá
até o centro da caverna para enfrentar The Pain, o
primeiro dos Cobras.
THE PAIN
O inimigo invulnerável quando revestido de abelhas,
então poupe sua munição nestes momentos.
Mergulhe para fugir das abelhas e fique atento com
as granadas que explodem debaixo d&undefined;água.
Quando The Pain gritar "Tommy Gun",
esconda-se atrás da plataforma para não ser
fuzilado e, nos momentos em que ele estiver sem sua
armadura de abelhas, fuzile-o sem dó. Você também
pode mirar debaixo d&undefined;água para acertá-lo
de surpresa. Se quiser ganhar o uniforme secreto
Hornet Stripe, que permite controlar abelhas,
detone-o só com o tranqüilizantes, depois vá até
a saída, e equilibre-se no beiral à direita e role
na ponta da plataforma para cair na ilha onde o chefão
estava e pegar seu uniforme. Olhe o buraco no teto e
atire no sapo (17).
Chornaya Peschera Cave Entrance: Vá pelo corredor e
vire à esquerda. Siga agachado até os itens para não
ser vítima das minas, a seguir olhe para cima para
encontrar um sapo (18).
Ponizovje South: há um sapo (19) na passagem à
esquerda do riacho. Vista a camuflagem aquática,
agache-se e nade para não ser visto pelo vigia no
aparato voador. No rochedo, entre na fenda à
esquerda.
Ponizovje West: mergulhe para não ser detectado e
acerte o soldado perto dos botes com um dardo tranqüilizante.
Suba no ancoradouro para acertar o próximo inimigo,
depois mergulhe novamente para encontrar o próximo
kerotan (20) na saída do esgoto. Entre no depósito
e pegue o rifle Dragunov.
Ponizovje Warehouse - Exterior: oculto na água,
acerte os guardas com disparos certeiros, e atinja o
sapo (21) sobre o muro à esquerda. Suba no
ancoradouro e prossiga pelo corredor à direita.
Ponizovje Warehouse: agache-se perto da escadaria e
vá para a esquerda. Olhe para baixo e espere até
que o inimigo passe atrás das caixas para acertá-lo
com um dardo. Pule na escadaria e vá ao canto para
coletar a pintura facial Face Desert. Olhe para o
teto e encontre o próximo sapo Kerotan (22) sobre
umas das vigas, no canto direito.
Acerte-o com Dragunov, mas só depois de nocautear
todos os guardas da área.
Graniny Gorki South: siga entre as árvores na mata
densa e tome cuidado para não ativar as armadilhas.
No centro do cenário, perto da trilha de saída,
olhe para cima e encontre o sapo kerotan (23) sobre
um galho.
Graniny Gorki Lab Exterior - Outside Walls: rasteje
pelo mato à esquerda para não chamar a atenção
do cachorro e dos vigias, e equipe os Thermal
Googles para localizar um buraco no final da cerca.
Quando a barra estiver limpa, entre e esconda-se
perto do muro. Encontre o próximo Kerotan (24) atrás
de você, no barranco e entre no buraco do muro.
Graniny Gorki Lab Exterior - Outside Walls:
esconda-se no mato, acabe com o guarda à esquerda,
depois rasteje sob o caminhão e atire nos outros
dois soldados. Com o caminho livre, vá até a
cabine no lado direito e encontre mais um sapo (25)
na janela. Vá até a lateral esquerda do maior edifício
e olhe com atenção entre o matagal para encontrar
um buraco na parede. Entre por ele e pegue a pintura
facial secreta Oyama, à esquerda. Prossiga pelo
duto.
Graniny Gorki Lab 1F: antes de entrar no
estabelecimento inimigo, acesse o seu menu de
camuflagem, tire as pinturas do rosto e vista o
disfarce de cientista (Scienstist), entregue por
EVA. Os guardas não vão reconhecê-lo, mas não
marque bobeira perto de outros cientistas, pois eles
podem suspeitar. Se um guarda suspeitar de você,
pare e submeta-se a revista até que ele diga
"Get Black To Work!". Olhe sobre os armários
à direita, na entrada do laboratório, para
localizar outro Kerotan (26), depois vá ao segundo
andar, entre no banheiro e derrube a porta do sanitário
para encontrar o uniforme secreto fly.
Graniny Gorki Lab B1 East: desça ao subsolo e
encontre o sapo Kerotan (27) na última cela. Volte
ao térreo e vá ao saguão da esquerda para descer
por outra escada.
Graininy Gorki Lab B1 West: entra na primeira sala e
pegue o item Cig-gas Spray, uma rama de gás sonífero
em forma de cigarro. Entre na sala de recreação e
use o gás para nocautear o cientista antes que ele
o reconheça. Abra o armário no canto e pegue o
Handkerchief, um pano sonífero que você pode
causar com seu disfarce, e antes de sair da sala,
atire no Kerotan (28) ao lado do abajur. Na próxima
sala há dois cientistas. Passe correndo por eles ou
use o Handkerchief, pois você não conseguira
entrar na sala adiante se o alarme estiver tocando.
Após ganhar o cartão, durante a animação, volte
pelo mesmo caminho para fugir do laboratório.
O segundo membro dos Cobras, The Fear, o espera na
floresta.
THE FEAR
O vilão é muito rápido e usa um traje de
camuflagem que o deixa praticamente invisível.
Equipe seu Thermal Goggles para conseguir enxergá-lo
e acompanhe-o em seus pulos pelos galhos. Não o
perca de vista e, quando ele parar em um galho para
atirar em você, seja mais rápido no gatilho. Atire
também quando ele vier em sua direção e não dê
trégua ao vilão, pois se ele ficar muito tempo
parado poderá recuperar energia. Se você for
atingido pelas flechas venenosas do vilão, entre
imediatamente na opção Cure e cuide do
envenenamento. Vença The Fear apenas com dardos
tranqüilizantes para que ele deixe o uniforme
secreto Spider no cenário. Este traje oferece uma
grande pontuação de camuflagem em qualquer tipo de
cenário, mas consome a resistência de Snake. Após
a batalha, volte à Ponizovje Warehouse para abrir a
porta vermelha.
Svyatogornyj South: na entrada do cenário,
aproxime-se da primeira árvore e olhe para trás
para enxergar a cabeça do Kerotan (29) no alto,
sobre a entrada.
Syvatogornyj West: vá pela esquerda e repare na
folhagem mais seca, para perceber a armadilha no chão.
Atire no Kareton (30) sobre o morrinho à esquerda e
mantenha-se sempre bem camuflado. Prossiga com muita
cautela, pois há vários guardas no caminho.
Svyatogornyj East: siga pela direita para evitar os
guardas que vêm pela esquerda e, na área da
cabana, esconda-se perto das árvores à esquerda.
Quando um dos guardas se afastar da cabana, acerte o
inimigo que ficou só na cabana, depois acerte o
outro co
THE END
Este membro do esquadrão Cobra é um excelente
franco-atirador e é perito em camuflagem na selva.
Seus diversos possíveis são indicados por círculos
no mapa do game, e a batalha rola em três cenários
da floresta, por isso procure não ficar muito tempo
parado em um cenário ou você pode naõ encontrar o
inimigo. O melhor esquema para localizar The End é
correr pelo cenário para atraí-lo. Quando ele
atirar em você, entre em seu mapa e um círculo
vermelho indicará seu esconderijo.
Para tentar encontrá-lo, olhe para o local
indicado, pois algumas vezes o reflexo da luz na
lente do rifle do vilão denuncia sua localização.
Acerte-o rapidamente e, se você estiver perto do
esconderijo do atirador e ele fugir, equipe seu
Thermal Goggles para enxergar sua trilha de pegadas.
Lembre-se sempre de percorrer os demais denários
para continuar procurando por The End e, se você
for muito "ninja", faço o seguinte
esquema para roubar o uniforme do vilão: atraia seu
disparo para descobrir sua localização, contorne a
área rapidamente e aproxime-se sorrateiramente por
trás do inimigo. Quando conseguir chegar bem perto,
renda-o e The Boss deitará no chão. Atire no chão
perto dele para intimidá-lo até que ele entregue o
uniforme Moss, que permite a você recuperar sua
resistência no sol. Prossiga a batalha e vença o
atirador apenas com dardos tranqüilizantes para
ganhar o rifle secreto Mosin Nagant, que dispara
dardos tranqüilizantes com enorme precisão. A arma
é deixa pelo inimigo exatamente no local em que ele
morre durante a animação, no centro de Sokrovenno
North. A morte do agente libera um túnel ao norte
no mesmo local, indicado por um X no seu mapa, mas
antes de ir até lá, veja como conseguir os
sapinhos Kerotan das áreas da batalha.
DICA: Encarar The End é uma missão de muita paciência
e técnica, o que equivale a dor de cabeça para
muita gente. Se você quiser vencer este chefe sem
gastar uma bala, faça o seguinte: salve seu
progresso no início da batalha e desligue o
videogame; a seguir, ligue o PS2 sem o game, acesse
o menu do sistema e adiante oito dias no calendário
do videogame; depois coloque o game e recarregue a
partida. Snake retorna ao campo de batalha, mas
encontra The End já morto, pois o vilão estava
para morrer de velhice.
Sokrovenno South, Kerotan (32): atrás do depósito
de armas.
Sokrovenno North, Kerotan (33):no ponto indicado
pela foto, no chão.
Sokrovenno West, Kerotan (34): no buraco no final da
correnteza.
Krasnogorje Tunnel:na escada, olhe para trás para
encontrar um sapo (35) atrás de uma viga no
corredor.
Krasnogorje Moutain Base: há três guardas nesta área.
Camufle-se de acordo e siga pelas cavidades para
surpreendê-los facilmente. À esquerda da saída,
sobre o rochedo, bem na ponta, está o sapo (36).
Krasnogorje Mountainside: espere o helicóptero
passar e use seu rifle para apagar o primeiro vigia.
Esconda-se na cavidade perto da bateria antiaérea e
espere o inimigo descer pela trilha e virar de
costas para entrar em ação. Suba, esconda-se logo
abaixo do próximo guarda e pegue-o no momento mais
oportuno. Vá pela passagem estreita para chegar à
primeira base da montanha, protegida por 3 soldados,
e fique deitado esperando ele descer a rampa para
acertá-lo à distância. Esconda-se atrás dos
barris e jogue um pente de arma ou faça qualquer
barulho para atrair o segundo guarda. Após eliminá-lo,
escolha seu modo predileto para acabar com o soldado
que restou e, antes de sair, pegue o lança-mísseis
RPG-7 que está escondido em uma das cabines. Acerte
o Kerotan (37) no telhado da última cabine.
Krasnogorje Mountaintop: vá à cabine da direita e
olhe na parte baixa do rochedo à direita para
encontrar um Kerotan (38). O caminho mais seguro
para prosseguir é pela direita. Siga sem ativar
nenhum alarme para encontrar Eva na saia no topo do
cenário e, após a animação, equipe seu rifle
para enxergar um Kerotan (39) na antena da base em
frente. Volte e encontre outro sapo (40) sobre a
cama, no alto.
Krasnogorje Mountaintop: tenha o dobro de cuidado
nesta área para não dar de cara com os soldados
com lança-chamas. Acerte-os com seu rifle Nosin
Nagant, desça pela esquerda e pule nas trilhas
abaixo para chegar à porta vermelha.
Prepare-se para enfrentar The Fury, o Cobra incendiário.
THE FURY
Quem enfrentou o chefão Vulcan Rayne no primeiro
Metal Gear Solid vai achar esta batalha muito fácil.
Esconda-se nas esquinas dos corredores e olhe de
canto para descobrir em qual deles está o chefão.
Ao descobrir, vire-se e atire até derrubá-lo (três
disparos). Fuja para não ser a vítima das chamas
do vilão e role para escapar de seus ataques aéreos.
Atire nos canos d&undefined;água no teto para
evitar que o fogo se alastre e role no chão para
apagar as chamas em seu corpo. Cure-se das
queimaduras sempre que necessário e, antes de
finalizar a luta, olhe no final do corredor central,
sobre o cano vermelho no alto, para encontrar um
Kerotan (41). Não deixe para encontrar o sapinho
depois.Vença o confronto só com dardos tranqüilizantes
para ganhar o uniforme especial Fire, que reduz os
ferimentos por queimadura.
Groznyj Grad Southwest: dentro da base central,
esconda-se debaixo dos caminhões e acabe com os
guardas com dardos ou CQC. Com a área limpa, vá ao
galpão com a numeração 67 e olhe pela fresta do
portão para encontrar outro Kareton (42). Saia pela
lateral esquerda.
Groznyj Grad Northwest: rasteje entre duas linhas de
tanques para evitar o cão à esquerda e os guardas
à direita. Mais à frente, há uma pilha de caixas
coladas na parede. Suba nelas e olhe para a
escadaria à esquerda para encontrar um sapo Kerotan
(43).
Volte rapidamente para baixo do caminhão à direita
e siga com cuidado até a porta de saída após o
holofote.
Groznyj Grad Northeast: siga rapidamente pela
extrema direita, espere os guardas se afastarem e vá
para o beco à direita do próximo galpão, onde você
vai encontrar um buraco na parede. Passe por ele.
Groznyj Southeast: esconda-se perto dos barris e
elimine os guardas à distância. À direita da prisão,
suba pela escada e atire no sapo (44), na ponta
direita do telhado. Desça e vá aos fundos da prisão
para coletar o disfarce C.Box C, depois entre.
Groznyj Grad Torture Room: mude sua camuflagem para
uma cor que combine melhor com o ambiente claro,
deite-se no chão e fique na curva do corredor. Mire
na janela do escritório e, assim que o guarda
passar, atire. Fique na curva e espere o carcereiro
passar para pegá-lo pelas costas. Pegue a câmera
no escritório, depois atire no sapo (45) debaixo da
escrivaninha.
Saia e vá aos fundos da prisão para encontrar um
buraco nas caixas.
Groznyj Grad Northeast: dentro do tubo, olhe na
primeira curva à esquerda e atie no Kerotan (46). A
saída do duto fica logo em frente. Mantenha-se
longe dos holofones e contorne o prédio para
encontrar a entrada.
Groznyj Grad Weapons Lab: - East Wing: tire a
camuflagem do rosto e equipe seu disfarce de
cientista. Sua meta é encontrar Raikov, o oficial
de cabelos compridos, para roubar sua farda. Siga-o
até que ele vá à sala vazia no segundo andar e
nocauteie-o na porrada ou com o seu Hadkerchief.
Arraste-o até a sala de armários para despi-lo,
vista o uniforme do oficial e equipe a máscara
usada no começo do game para que sua aparência
fique idêntica à de Raikov. Antes de seguir pela
porta no canto, atire no kerotan (47) na estante da
sala vizinha.
Groznyj Grad Weapons Lab - West Wing Corridor:
encontre-se com Sokolov na sala adiante. No final da
animação com The Boss, aperte R1 no momento certo
para enxergar um fantasma atrás da espiã e
descorir a senha 144.75. Em seguida você será
levado para um cela.
Veja os diferentes meios de fuga:
1 - Ajuste seu Codec com a seqüência mostrada pelo
fantasma durante a animação com The Boss e aperte
O para abrir a porta.
2 - Entre na opção Cure e balance bastante o espião.
Ao sair do menu, Snake vomita de enjôo. Quando o
guarda abrir a cela para ver se você está bem,
aproveite para espancá-lo e fugir.
3 - Pegue a comida que o guarda joga pra você e
jogue de volta na cabeça dele (equipe-a, segure R1
e aperte []). Após um tempo, o guarda vai puxar
papo com você. Quando ele mostrar a foto, aperte R1
para ver uma senha atrás da foto e use-a no seu
Codec.
Depois de fugir, vá até a área Groznyj Grad
Northwest, na garagem dos tanques de guerra. Acabe
com os guardas e com o cachorro, depois vá até o
canto direito. Passe rastejando sob os canos para
chegar ao esgoto e, para chegar à saída, siga
pelos buracos na parede.
Após a animação com Ocelot você vai enfrentar
The Sorrow.
THE SORROW
Nenhuma arma tem efeito com The Sorrow, o falecido
agente dos Cobras. Siga pelo riacho e deixe as almas
penadas enviadas pelo vilão atacarem você até a
morte. Quando Snake morrer e surgir a tela Game
Over, segure L2 para acessar seus itens e aperte O
para usar a Revival Pill e trazer o herói de volta
de sua falsa morte.
Para conseguir a camuflagem especial Spirit, desvie
dos fantasmas e vá até o final. Você encontrará
o esqueleto The Sorrow e será movido de imediato.
Mais tarde, quando recuperar sua mochila, o uniforme
estará em seu inventário. Este uniforme reduz os
ruídos de seus passos e suga a resistência dos
inimigos quando você aplicar suas técnicas de CQC.
Tikhogornyj: o Kerotan (48) desta área está
escondido nos troncos no final da correnteza. Suba
pela direita e atravesse a ponte. Mais adiante,
detone os guardas na porrada com técnicas de CQC e,
quando chegar à cachoeira, siga pela trilha
estreita da esquerda para encontrar-se com Eva.
Tikhogornyj - Behind Waterfall: após a noite româtica,
siga pelo túnel e pegue a C.Box B no final do
corredor. Antes de subir pela escada, olhe para trás
e atire no sapo (49) sobre o cano. A seguir, suba de
volta a base central e vá novamente ao laboratório.
Groznyj Grad Weapons Lab - East Wing: vista o
disfarce de cientista e vá ao segundo andar. Abra o
armário no qual você trancou o oficial Raikov e
colete o uniforme secreto Sneaking. Em seguida,
investigue os outros armários para achar o disfarce
Maintenance, vista-o e siga pela porta no canto.
Antes de descer para a linha de montagem, vá ao
corredor logo adiante e localize um Kerotan (50) à
esquerda, sobre o holofote. Acerte-o com um rifle de
precisão.
Groznyj Grad Weapons Lab - Main Wing: disfarçado de
técnico, sua missão é encontrar os quatro tanques
de combustivel e plantar as bombas C3.
Para plantar as bombas, encoste no local definido e
aperte [ ]. No lado esquerdo do cenário, suba a
escada para encontrar uma das bombas. À direita
dela, entre dois painéis, há um Kerotan (51) atrás
de uma placa amarela. Plante todas as bombas e outra
animação vai rolar. Chegou a hora de enfrentar o
chefão Volgin.
VOLGIN
Nunca ataque o russo enquanto seu corpo estiver
eletrificado. Corra em volta do vilão e desvie de
seus ataques. Volgin fica vulnerável alguns
instantes após seus golpes, por isso aproveite e
derrube-o com CQC ( ---> O). Quando ele estiver
no chão, acerte-o com dardos tranqüilizantes e use
tiros quando ele estiver de costar ou recarregando
seu poder na caixa de força. O golpe de Volgin mais
fácil de evitar é o raio de eletricidade. Basta
correr para o lado e rolar, o que também o ajuda a
se aproximar do vilão, para golpeá-lo. Para forçar
o vilão a usar este golpe, é só equipar uma arma.
Na segunda parte da luta, deite-se para fugir dos
disparos múltiplos e repita a técnica de antes.
Você pode equipar a máscara para ficar parecido
com Raikov e confundir Volgin. Derrote-o com dardos
tranqüilizantes para ganhar o uniforme secreto Cold
War e, antes de terminar a batalha, olhe na área
superior do cenário para localizar um Kerotan (52)
sobre uma caixa.
Groznyj Grad: após esta batalha você vai encontrar
uma alucinante fuga de moto. E o melhor é que suas
armas ficarão com munição infinita durante toda a
correria para você derrubar os atiradores das
outras motos e abrir caminho. No começo da fase,
quando Eva parar pela primeira vez com sua moto,
olhe para sua esquerda para localizar uma torre de
vigia, e equipe um rifle para conseguir enxergar um
sapo (53), sobre o holofote da torre.
Groznyj Grad Runaway South: após a cena na qual
Snake salva Ocelot, na primeira vez em que Eva parar
a moto, olhe para sua volta para ver duas
empilhadeiras no cenário. No banco de um delas há
outro Kerotan (54).
Groznyj Grad Runaway: o sapo desta área é muito
difícil de conseguir. No lado esquerdo, perto da área
onde estão os aviões, olhe com seu binóculo para
encontar o sapo Kerotan (55) sobre uma caixa
isolada. É muito difícil acertá-lo, por isso
salve o game nesta área para poder tentar de novo,
se você errar.
Groznyj Gran Runaway: na segunda parte desta pista,
equipe seu binóculo para conseguir ver um sapo (56)
sobre a quarta caixa do lado direito. Acertá-lo é
dose.
Groznyj Grad Rail Bridge: após chegar à ponte, você
tem que acertar as duas bombas para derrubá-la
antes que o tanque destruidor chegue. Use a mira de
seu rifle para conseguir enxergá-las. A bomba mais
difícil de enxergar está logo atrás de um pedaço
de metal que fica balançando. Antes de destruir as
bombas, levante-se, olhe para baixo com o rifle e
acompanhe o arco de aço sob a ponte até encontrar
um Kerotan (57).
Após a animação você vai, finalmente, enfrentrar
Shagohod.
SHAGOHOD
Equipe seu lança-mísseis RPG-7 e atire em uma das
duas brocas de locomoção da máquina para fazê-la
parar por alguns instantes. Enquanto Shagohod
estiver parado, espere Eva pilotar até a traseira
do tanque e atire um míssil na traseira da cabine
de comando. Repita a estratégia até derrotar o
monstro, depois equipe uma metralhadora e fuzile os
mísseis inimigos antes que explodam na moto. Quando
tiver um tempo para respirar, equipe um rifle de
precisão e acerte o Kerotan (58), que está no pé
de uma das grandes antenas. Na segunda parte da
batalha, repita o esquema parar o tanque, mas desta
vez mire em Volgin. Corra para os lados para fugir
das rajadas e dos mísseis e, se o tanque investir
contra você, passe rolando por baixo dele. Caso
seus mísseis acabem, pegue mais munição perto das
metralhadoras.
Groznyj Grad Rail Bridge North: em outra perseguição
de moto, ache o sapo (59) entre os cavaletes brancos
e vermelhos, na segunda barragem com dois caminhões.
Lazorevo North: derrube os inimigos nas plataformas
de vôo com rajadas de metralhadora. Quando Eva
gritar "Log!!!", equipe seu lança-mísseis
e vire-se para frente para destruir um tronco caído
que está obstruindo o caminho. Fique muito atento,
pois logo adiante, sobre rocha, está um Kerotan
(60).
Lazorevo South: Após passar pelo estreito rochoso,
na próxima área, encontre o sapo (61), sobre um
rocha à esquerda da trilha.
Zaozyorje South: após o acidente de moto, entre na
opção Cure, escolha Eva e trate os ferimentos da
garota. Sua meta é protegê-la e conduzí-la pela
até o ponto de fuga. Aperte /\ para chamá-la e o
mesmo botão para mandá-la parar. Quando a barra de
resistência dela estiver baixa, entre na opção
Food, escolha um alimento e clique em Eva para
alimentá-la. Rasteje pela mata com cuidado e acabe
com os inimigos em silêncio. Encontre a ponte de
troncos e olhe para baixo, à direita, para
encontrar mais um Kerotan (62). Chegue ao final do
caminho com Eva para ajudá-la a subir.
Zaozyorje East: vá ao ponto indicado pela foto e
olhe atrás da árvore na bifurcação para
encontrar um sapo (63). Tome cuidado com os guardas
e prossiga para o ponto de saída pra chegar ao lago
e confrontar The Boss, o inimigo final.
THE BOSS
Sua missão é detonar a sua antiga mestra em menos
de dez minutos. Nem tente usar técnicas de CQC
contra ela ou você vai se dar mal. Quando ela
tentar agarrá-lo, aperte O para se livrar e
acerte-a com socos e chutes. Quando ela cair no chão,
acerte mais dois chutes e fuja. Para derrotá-la com
mais facilidade faça o seguinte: vista o uniforme
Snow para camuflar-se entre as flores brancas,
despiste-a e fique deitado entre as plantas em uma
das extremidades do cenário. Equipe o rifle Mosin
Nagant, ative o Thermal Googles, procure a vilã com
a mira da arma e acerte-a à distância. Com este
esquema geralmente The Boss se esconde e você pode
seguí-la com a mira de sua arma. Se ela correr em
sua direção, porém, fuja. Antes de derrotá-la,
acerte o último sapo Kerotan (64) do game, no topo
de uma das árvores. Vença The Boss com dardos
tranqüilizantes para obter a camuflagem especial
Snake e pegue-a antes que comece a animação. Snake
ainda vai enfrentar Ocelot, durante a seqüência
final. No momento em que você tiver de escolher uma
entre duas armas, de escolher uma entre duas armas,
pegue a da direita para habilitar a pistola Cold
Single Action Army, no final do game e, depois de
tantas perseguições e batalhas, finalmente você
vai poder relaxar e curtir a enorme animação
final.
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