Tendo
a Roma antiga como cenário, Shadow of Rome é um
jogo de ação e furtividade que possui vários
assuntos da época utilizados em diferentes estilos
de jogabilidade. O enredo é ambientado nos dias em
que ocorre a morte do grande imperador Júlio César,
o que deixou um vazio no poder e um verdadeiro
turbilhão polí¬tico nas ruas de Roma. O pobre
Agrippa, controlado pelo jogador, volta í cidade e
descobre que seu pai. Vipsanius, é um dos
principais suspeitos do assassinato. Ele será
executado pelo vencedor de um campeonato de
gladiadores que acontecerá em breve. Com a ajuda do
esperto Octavianus e de uma ex-lutadora chamada
Claudia, os três devem salvar Vipsanius e encontrar
o verdadeiro culpado. Além de trazer um sistema de
lutas muito realista, os conflitos de Octavius na
arena serão medidos pela empolgaçao do público.
Vale notar que o visual do jogo é extremamente
violento, visto que não economiza em ferimentos e
em jorros de sangue.
QUOTE
Golpes e manhas que você deve saber
Supra Attack: segurando R1, pressione X segurando
analógico esquerdo para cima.Â
Kick: segurando R1, pressione X segurando analógico
esquerdo para baixo.    Â
Charge Attack: segure X e mantenha-o pressionado.
Main Attack: Com uma arma que equipe as duas mãos,
pressione XÂ
Sub Attack: Com uma arma que equipe as duas mãos,
pressione [] Â Â Â Â
Supra Attack: Com uma arma que equipe as duas mãos,
segure R1 e pressione X
Grab enemys: Aproxime-se de um inimigo que esteja
tonto e pressione []
Salvo Gauge: Medidor que mostra o quanto o públicn
está empolgado com sua performance
Get attention From the audience: Quando o Salvo
Gauge estiver no talo, pressione X e [] juntos
Dicas
1. Sempre que estiver em missões com Octavianus
ande pressionando L1 para não fazer barulho.
2. Nas batalhas, não se esqueça de pedir armas e
alimentos ao público pressionando [] X.
3. Tudo o que você conquistar nas missões com
Octavianus ficará guardado em seu quarto.
4. Quando estiver sem armas nas batalhas, tente
roubar as de seus inimigos.
5. No começo de cada batalha, você poderá
escolher uma arma. Pegue a mais poderosa.
6. Para liberar os cheats do game, é necessário
completar todas as arenas com uma certa qualificação.
Confira em Batle Selection.
Prologue
Você enfrentará uma batalha em três
salasdiferentes. Na primeira, corra atrás de uma
arma, retalhe todos os inimigos e passe para a próxima
sala. Agora, haverá um guarda armado com arco e
flecha. Pegue o escudo no chão para se proteger das
flecha-das e elimine-o. Surgirão mais dois
inimigos. Acabe com eles e passe para a última
sala, na qual você terá uma pequena diversão:
bancar o carrasco e acabar com a raça dos pobres
coitados que estarão desarmados e machucados.
Elimine todos sem dó e, se quiser, destrua até o
guarda. Ao final, um inimigo bem pequenino aparecerá
louco para destrui-lo. A tática para matá-lo é
simples: cerque-o e espere que ele desfira seu
poderoso golpe, então, ataque-o com combos e fuja
do seu contra-ataque. Repita a ação até derrotá-lo.
Chapter 1: The Wickedness of Men
Parte 1
Siga pela trilha com Agrippa e converse com o
soldado. Escolha
a opção Tell the men its time to mobilize. Assista
í animação. Elimine todos os germanos e veja
outra animação. Com Octavianus, saia do Fórum e vá
para Senate House. Siga até o final do corredor
para ver mais uma animação. Novamente com Agrippa,
siga pela trilha eliminando os inimigos até o ponto
vermelho no mapa (se quiser, detone-os na surdina
pressionando L2, mirando e lançando sua arma com
/). No caminho, haverá alguns troncos que impedem
sua passagem. Quebre-os com a espada. Assista í
animação. Lance sua arma na cabeça do inimigo que
estará com arco e flecha para eliminá-lo. Suba as
escadas e entre na caverna. Atravesse a floresta e
elimine o guarda para coletar a Germanic Tribe Fort
Key. Passe pela porta, siga pelo labirinto
eliminando os inimigos até a animação. O reforço
da infantaria romana irá ajudá-lo. Ignore os
inimigos e saia correndo até o ponto vermelho no
mapa. Ao chegar lá, destrua o guardião da cadeia e
colete a Fort Prison Key. liberte o prisioneiro e
assista í animação. Agora, você enfrentará o
gigante Barca. A tática para eliminá-lo é
semelhante í do último inimigo que você enfrentou
na introdução. Aproveite-quando ele estiver
atacando outros soldados para golpeá-lo pelas
costas. Se precisar, haverá uma caixa com um frango
dentro.
Parte 2
Após a animação, vá para o quarto de Pansa e
leia o tutoria! De Octavianus para aprender seus
movimentos. Saia pela janela e entre na porta. Vá
até o guarda-roupa e troque de roupa é cabelos.
Siga para Senate House e fale com o guarda do portão
í direita, respondendo as perguntas na seguinte
ordem:
1. I
come bearing important news.
2. Theres trouble in 1he Fórum
3. The armys gone on strike.
4. lts about negotiations for unpaid wages.
5. lts just about hit the climax...
6. No one will notice if you come right back.
Siga
na surdina até uma pequena animação, passe com o
R1 pressionado para que o guarda não o veja. Nesta
parte, siga abaixado, pressionando o L2, por trás
das caixas e passe para a próxima parte. Agora
espere o guarada virar de costas para usar o caminho
alternativo e atravessar a porta. Pegue um vaso e
acerte na cabeça do senador. Aproveite que ele esta
desmaiado e roube sua roupa. Faça todo o caminho de
volta até o corredor lá fora e entre no porfie; í
freme. O guarda o deixará entrar pois você está
vestido esmo o senador (não corra ou laça
movimentos bruscos para não ser notado) Entre peia
porta após a escadaria.
Na área seguinte, pegue um vaso chame a atenção
do guarda pressionando [] e X juntos. Fique atrás
dele e faça-o desmaiar atirando o vaso na cabeça
dele. Colete a chave que estava com ele e siga para
a porta destacada no mapa em vermelho. Passe pelo
corredor até o final para continuar pela próxima
sala. Agora, entre rapidamente na biblioteca, suba
na caixa que estará ao lado da prateleira í
esquerda. Siga fazendo o caminho pelos obstáculos
até chegar í porta marcada em azul no mapa e você
chegará ao local indicado em vermelho Assista í
animação.
Parte 3
Essa parte é rápida: apenas veja a animação e
elimine os
guardas. Lute com Decius (não adianta tentar matá-lo,
pois ele irá derrotá-lo de qualquer jeito).
Observe a animação final.
Parte 4
Com Octavius, siga até a caixa ao lado do portão e
faça o caminho - fora do alcance dos guardas - até
a porta marcada em vermelho no mapa( no meio do
percuso, pegue uma corda). De frente para a porta,í
esquerda mate o guarda para pegar a Prison Key que
está em cima da mesinha, no canto. Na próxima
sala, siga para a esquerda e use as caixas para
atravessar pelo o buraco. A porta í direita, por
onde vc deve passar, estará trancada. Vá para a próxima
porta, faça o caminho alternativo para chegar í
sala e suba as escadas. Na terceira sala, espere o
guarda passar e siga pela esquerda. Passe pelas
celas e suba a escada na parede. Após atravessar a
passagem, veja a animação. Vc deverá queimar as 4
cordas que seguram a ponte para derrubar os guardas.
Siga pelo novo caminho até a animação. Com
Agrippa, faça todo o caminho de volta acabando com
todos que aparecerem e protegendo Octavius. Ao
final, assista a outra animação. Mate mais alguns
inimigos.
Chapter 2: Baptism By Fire
Parte 1
Agora, você será testado para ver se tem condições
de ser um gladiador. Tudo será observado por
Sextus, seu futuro chefe {isto é, se você não
fizer nenhuma besteira). Primeiro: meta porrada nos
inimigos usando o Charge Attack. Segundo: arrase os
inimigos usando o Supra Attack. Terceiro: elimine o
inimigo usando o Grab Enemies. Quarto: faça uma
apresentação gloriosa para conseguir um Get
Attention From The Crowd. Quinto: você enfrentará
Claudia, mas não será difí¬cil. Ela fará um
combo. Esquive-se quando ela o estiver fazendo e-desça
a paulada nela. Faça isso repetidamente e você
ganhará facilmente. Agora, vá para City Arena e
fale com Sextus (referência: a sala em frente í
arena de treino). Pronto! Você já está treinado
para exterminar.
BATALHAS
CITY ARENA - Round 1
Ouro: 65.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 15.000
Dica pata a batalha: é um pouco complicada, pois há
cerca de quinze inimigos (três grandalhões).
Quebre as estátuas para conseguir uma arma - se
possí¬vel, quebre as do fundo pois as armas de lá
são poderosas. Primeiro, mate os inimigos normais,
pois os grandões são lerdos. Depois destrua-os.
Tenha paciência e tome cuidado com os
contra-ataques e ataques pelas costas. Não se esqueça
de ter uma boa apresentação para ganhar armas e
energia.
CITY ARENA-Round 2
Ouro: 65.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000:
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: mate todos os que aparecerem,
mas tenha cuidado com os arqueiros em cima das
torres. De cara, suba na plataforma central e colete
uma arma bem poderosa. Mesmo com os arqueiros
mortos, í s vezes, os inimigos sobem e pegam o arco
e a flecha para tentar matá-lo.
CITY ARENA»Round 3
Ouro: 9.000 Prata: 5.000 Bronze: 3.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: cuidado! Má uma selva lá
fora. Você terá apenas de eliminar os tigres. Seja
cauteloso nos contra-ataques.
Com Octavianus, vá até o Fórum e suba no púlpito.
De lá, siga a seguinte ordem de frases:
1. Qualquer uma das cinco opções
2. Just
what do you intend to do?
3. The Senate is to blame for this calamity!
4. Why? Why do you not storm the Senate House? Agora,
siga para a Senate House e entre na primeira porta
í esquerda. Vá atrás de Cicero sem deixar que
ninguém o veja. Espere o velho conversar com o
outro senador e entre abaixado pelo segundo arbusto
í sua esquerda. Veja a animação. Continue
seguindo-o pelos corredores e quartos do Senado até
mais uma animação.
Parte 2
BATALHAS
CITY ARENA - Round 4
Ouro: 25.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: é um conflito de equipes, a
sua é a azul. Cada uma deve destruir as estátuas
pertencentes í equipe oponente que, no caso, é a
vermelha. Para vencer facilmente, você deve
cooperar com seus companheiros de equipe. Fale com
um membro e ele o ajudará. Há um tempo limite,
portanto, ou anda logo ou...
CITY ARENA - Round 5
Ouro: 65.000 Prata: 35.000 Bronze: 20.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: será uma batalha de
cerco. Destrua os inimigos e para aniquilar
o lí¬der. Mas, para começar, você precisa
destruir o portão para obter passagem.
Não se esqueça de usar a catapulta.
CITY ARENA - Round Final
Ouro: 10.000 Prata: 6.000 Bronze: 4.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: Você enfrentará apenas um
oponente, mas não se gabe muito, pois, por ser um só,
ele também é poderoso, ninguém menos do que
Barca. Você já o derrotou mas agora ele joga
pedras e pilares e está muito mais poderoso. Atacá-lo
frontalmente é quase impossí¬vel. 0 esquema é
fugir de seus ataques e lançar armas contra ele, no
esquema-do R2 /. Pegue as armas mais poderosas e
elimine-o mais rápido. Também não se esqueça de
pedir energia ao público.
Parte 3
Com Octavianus, colete a casca de banana no chão,
siga para o lado direito da taverna e espere o homem
chegar perto das abelhas. Coloque a casca no chão,
espere que ele caia e seja atacado pelas abelhas
para entrar na porta. Assista í animação. Siga
abaixado e pressionando o L2 até a cozinha, í
esquerda. Espere o rapaz se abaixar e a moça ir
servir a mesa para passar por baixo do balcão e
prosseguir para a esquerda.
Parte 4
Com Agrippa, siga para a arena ao norte e fale com
Sextus.
BATALHAS
NORTHERN ARENA - Round 1
Ouro: 35.000 Prata: 25.000 Bronze: 15.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa será uma batalha de
resgate. O homem que você deverá resgatar estará
em um cativeiro no final da arena de batalha. Depois
de salvá-lo, você terá de escoltá-lo até o
ponto de partida. Se o refém morrer, game over. Um
dos inimigos que está na arena terá a posse da
chave do cativeiro,
portanto, destrua todos para encontrá-la.
NORTHERN ARENA - Round 2
Ouro: 70.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: este round será uma batalha de
eliminação. Você terá de exterminar todos os
seus oponentes e não poderá prosseguir de sala em
sala se não eliminar todos os oponentes. Aqui, os
inimigos causarão certa dificuldade, mas você
consegue.
NORTHERN ARENA - Round 3
Ouro: 20.000 Prata: 12.000 Bronze: 7.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 5.000
Dica para a batalha: também é uma batalha de
eliminação, mas você deverá conseguir os 5.000
Salvo Points. Você terá de procurar por barris e
tochas i na arena. Alguns barris estarão vazios,
mas outros conterão óleo e essa será a parte
divertida. Derrame-o em seus inimigos e queime-os
com as tochas. Essa é uma boa hora para você
provar seu valor.
Parte 5
Com Octavianus siga para o local indicado no mapa (não
se esqueça de deixar um guarda desmaiado e roubar
suas roupas). O último homem fará uma pergunta,
responda: Couldnt be better, friend! Assista í
animação.
Parte 6
BATALHAS
NORTHERN ARENA» Round 4
Ouro: 35.000 Prata: 20.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: agora, a batalha será em
grupo. Você se lembra de como funciona não é?
Antes, bastava destruir três estátuas inimigas,
agora, são quatro. Lembre-se de não perder tempo
matando inimigos. Seu tempo é de 6min30.
NORTHERN ARENA»Rodada 5
Ouro: 70.000 Pratas: 45.000 Bronzes: 30.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 20.000
Dica para a batalha: essa é uma batalha de domí¬nio
de arte. Haverá um competidor disputando contra você
para definir quem mata mais gente. Seus oponentes
foram criados e testados com muitas habilidades e técnicas.
Há duas formas de ganhar este rodada.1. Exterminar
mais oponentes do que seu desafiante. 2. Conseguir
ganhar os Salvo Points necessários. Não se esqueça
de que seu adversário também receberá Salvo
Points, o que quer dizer que quando ele estiver
sendo aclamado pelo público, você não ganha tal
bonificação. No local, haverá três prensas que
servirão para eliminar os inimigos de uma só vez.
NORTHERN ARENA - Round Final
Ouro: 40.000 Prata: 25.000 Bronze: 15.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: inicialmente, você deverá,
derrotar apenas três inimigos. Depois, vem o pior,
o imperador mandará uma guerreira, Arcana (meio
mulher, meio urubu), para tentar exterminá-lo. Não
se preocupe, pois Claudia também entrará na arena
para ajudá-lo. Primeiro, destrua todas as colunas
para que ela não fuja, depois, use as catapultas
para atingir Arcana a longa distância. No local,
também há caixas com energia. Cuidado, pois ela
usa arco e flecha e seus ataques são rápidos. Ao
final, veja uma animação.
Vá falar com Claudia no Training Ground.
Chapter 3: Wrath of The Gods
Parte 1
Com Octavianus, slgí até o Fórum, converse com
todos e vá para Antonius Estate. Pegue uma maçã
na tenda í esquerda do corredor, jogue-a no guarda
que está de costas em frente ao portão, espere que
ele saia correndo atrás do pobre velho e entre no
portão. Entre na porta í esquerda da casa, marcada
no mapa, use o telhado dessa sala para atravessar e
passar pela próxima porta sem deixar que os guardas
o vejam.
Suba as escadas e use os obstáculos para chegar ao
próximo ponto vermelho. %u201CPasse pelos%u201D
dois guardas à surdina e entre na primeira porta í
direita. Ainda sem fazer barulho, vá para a sala no
canto superior direito do mapa, faça com que o pela
dão desmaie e pegue sua bata. Pronto! Agora você
está disfarçado e poderá seguir para o próximo
ponto amarelo. Ao passar pela porta, o guarda lhe
fará uma pergunta. Responda a primeira opção e
prossiga. Continue seguindo até a animação.
Parte 2
Fale com Sextus em seu quarto.
BATALHAS
CIRCUS MAXIMUS - Round 1
Ouro: 11.000 Prata: 8.000 Bronze: 5.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: corrida de quatro voltas. É
muito simples, apenas cruze a linha de chegada em
primeiro. Cuidado com os oponentes que tentarão
quebrar sua biga. Você também pode ganhar por
genocí¬dio (exterminar todos os inimigos). Use X
para acelerar - mas fique esperto na barra de força
do cavalo, não bata muito nele para que não
enfraqueça -, [] para acelerar. Quando a palavra
Batle aparecer na tela, use O para atacar o inimigo.
CIRCUS MAXIMUS - Round 2
Ouro: 13.000 Prata: 10.000 Bronze: 7.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: a mesma que a anterior.
Apenas uma modificação na pista.
Com Octavianus, siga por trás da sala onde está o
primeiro guarda, pegue um vaso e quebre na cabeça
dele.
Siga para o ponto vermelho no mapa, onde estão dois
guardas. Chame a atenção de um deles, espere que
ele saia e entre pela porta. Assista í animação.
Siga Maecenas pelos corredores sem fazer barulho. Ao
cruzar com mais pessoas, use os quartos laterais
para fugir do campo de visão deles. Assim que
estiver dentro do quarto escutando esse inimigo,
pegue a bata para continuar a persegui-lo sem deixar
que os guardas o notem. Quando lhe fizerem perguntas
pelos corredores, escolha sempre a primeira opção.
Parte 3
BATALHAS
ClRCUSMAXIMUS*Round3
Ouro: 15.000 Prata: 12.000 Bronze: 9.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: siga a dica anterior. Apenas
modificações na pista, no número de voltas e na
quantidade de corredores.
CIRCUSMAXIMUS*LastRace
Ouro: 15.000 Prata: 11.000 Bronze: 7.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a corrida: nessa corrida, você enfrentará
Narclastese, um arrogante aboiolado, com uma
carruagem de rodas pontudas e dois cavalos. Ganhar
na corrida é impossí¬vel, você terá de derrotá-lo
na porrada. Tome cuidado para não ficar muito próximo
í carruagem dele. Se as rodas dele acertarem as
suas, sua carruagem irá para o beleléu rapidinho.
Fique esperto para pegar as armas de longo alcance
ao completar davolta. Assim, você consegue atacá-lo
de longe. Assista í animação. Vá falar com
Sextus para ver mais uma animação.
Parte 4
Com Octavianus, siga para o Fórum. Na entrada,
converse com o guarda í esquerda e oriente-se pela
seguinte sequência para responder as perguntas e
ganhar uma moeda de ouro:
1. ld better talk to Pansa about this.
2.
Perhaps I should ask his pupil.
Depois,
vá para o Senate House e falecom o guarda da
primeira porta í esquerda. Responda a pergunta com
a seguinte resposta: lve been sent by Marius. Ganhe
mais uma moeda de ouro e entre na porta. Siga pelos
arbustos (na
surdina) com Octavianus e pare na árvore ao lado da
escadaria í direita. Espere o guarda da porta í
frente se virar e colete a pedra que estará í sua
frente. Com cautela, atire-a em outro lugar, o que
chamará a atenção do guarda para que você possa
entrar na porta. Novamente, siga o esquema anterior
para passar pela próxima porta, (siga pelo meio do
jardim, os patos farão um alvoroço e a porta será
liberada).
Parte 5
Com Agrippa, siga o ritual de sempre e vá falar com
Sextus.
BATALHAS
DESERT ARENA - Round 1
Ouro: 50.000 Prata: 30.000 Bronze: 20.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 15.000
Dica para a batalha: agora, é briga da gigantes, só
tem brutamontes selvagens na arena. No local, haverá
três cavidades - com uma espécie de fornalha no
meio - que são acio-nadas por botões no chão, ao
lado do buraco. Quando os inimigos estiverem no
centra dele, acione o botão para tostá-los.
Também vale porrada normal para conseguir os Salvo
Points requeridos.
DESERT ARENA - Round 2
Ouro: 20.000 Prata: 10.000 Bronze: 5.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: você lutará contra alguns
bichinhos extremamente dóceis: tigres. Elimine-os
em cinco minutos, senão, você já era! Não tem
muita manha, é mais porrada mesmo. Na arena, também
haverá um inimigo com uma arma poderosa. Tente
eliminá-lo primeiro, depois, dê cabo dos três
tigres.
OESERTARENA»Round3
Ouro: 30.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: o terceiro round é uma batalha
de grupo e você já conhece as regras. Destrua as
estátuas vermelhas em um tempo estipulado pelo
imperador. Não deixe que os adversários destruam
suas estátuas. Com Octavianus, espere que os
guardas se posicionem, vá para o corredor í frente
e pule pela janela í direita. Use os dois cantos í
direita (onde estão os bancos) para prosseguir.
Depois, siga para a sala no canto inferior í
direita, não que deixe a
cozinheira o veja. Passe para trás da sala e colete
a roupa de cozinheira. Agora, você pode passar
pelos dois guardas da primeira sala e coletar a
Inner Office Key. Antes de entrar nessa sala, volte
para a cozinha, colete mais um vaso e entre na Inner
Office. Deixe o guarda desacordado, encoste na
parede e passe para trás da prateleira. Suba nas
caixas e faça a volta pelo parapeito até o duto de
ar. Passe por ele e entre na porta para ver uma
animação.
DESERT ARENA» Round 4
Oura: 80.000 Prata: 50.000 Bronze: 35.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 20.000
Dica para a batalha: outra batalha para ver quem
mais , mata mais gente, no entanto, você não
disputa contra uma frágil dama, mas com um soldado
gigante e grotesco. Para começar, pegue uma arma
leve, pois, logo de cara, haverá quatro inimigos í
beira da morte. Ataque-os apenas uma vez e você
sairá com quatro mortes de vantagens, depois, você
já sabe não é? Tente pegar uma arma de peso e
dispute com o oponente morte í morte. Você terá
6min30. Boa violência! Nessa batalha, a única
complicação é conseguir os Salvo Points
requeridos.
DESERT ARENA» Round 5
Ouro: 75.000 Prata: 45.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa é uma batalha de eliminação.
Você deverá exterminar os inimigos em toda a
arena. Na teoria é bem simples mas, na prática, a
coisa é totalmente inversa. É uma arena cheia de
dementes com armas grotescas e arqueiros por todos
os lados. Tente eliminar, primeiro, os arqueiros que
ficarão atazanando sua vida. Em seguida, dê conta
dos inimigos gigantescos. Fique esperto pois uma
hora as armas acabarãoe o público não mais o
ajudará com alimentos. Quando isso acontecer, use
os alçapões com chamas para tostar os inimigos até
a morte.
DESERT ARENA - Round Final
Ouro: 40.000 Prata: 25.000 Bronze: 15.000
Salvo Points mfnimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa é a batalha final do
Desert Arena. Preparado? Há uma pessoa bem simpática
esperando por você e ela traz um animal consigo.
Rumores dizem que o animal é uma fera exótica
importada. Você está realmente preparado? Viu o
tamanho do bichinho? Não se assuste! Primeiramente,
você deve pegar armas pesadas e médias para acertá-lo
nas patas traseiras. Cuidado, pois o inimigo que o
está controlando irá atirar coquetéis molo-tovs
em sua direção e, quando o elefante sair correndo,
saia da frente, pois se ele pegá-lo, sua energia
cai pela metade. Depois vem Askari, o africano louco
que estava controlando o elefante. A energia dele não
é muita, mas é difí¬cil tirá-la, portanto,
tenha paciência. Também há um esquema show para
você derrotá-lo de primeira: espere que ele solte
um combo e gire. Quando estiver tonto, desfira uma
espadada nele. Tam- bém tome cuidado, pois, í s
vezes, ele pára e voa para sua direção. Assim que
isso acontecer, fique rodando pela arena e desfira
golpes. Após alguns minutos suando frio, você
conseguirá. Assista a uma animação.
Com Octavianus, siga até o ponto vermelho indicado
no mapa. Veja a animação.
Parte 6
Com Agrippa, vá falar com Claudia no quarto de
Sextus. Assista í animação.
Chapter4: Restauration to Glory
Parte 1
Com Octavianus, siga para a Antonius Estate. Pegue
urna maçã na tenda, mas, desta vez, jogue-a no
cavalo ao lado do portão. Apanhe a armadura do
soldado morto e entre. Siga pela extrema direita ,e,
antes da escadaria, haverá uma porta í direita.
Entre e assista í animação. Desça, fale com o
guarda e responda> What?What about tigers? Suba
novamente, encoste na parede e dê a volta pelo
parapeito, passando para outra sala.Haverá dois
guardas
que vc terá de eliminar. Para derrotar o primeiro,
é só coletar um vaso na sala do local e atacá-lo
pelas costas, no corredor. Com o segundo, pegue
outro vaso, chame a atenção do guarda e, quando
ele estiver voltando, ataque-o e pegue a Gold
Fortune Key. Prossiga até o ponto vermelho indicado
no mapa. O esquema para passar dessa parte é
simples: pegue um vaso de mel (o amarelo, na mesa da
frente, ã direita), vá com ele, escondido, atrás
do primeiro guarda que está de costas, na primeira
sala í esquerda, e acerte sua cabeça. O resto dos
guardas virá correndo e todos vão capotar e cair
desmaiados no chão. Feito isso, pegue um vaso
qualquer, vá também com ele escondido até o
guardião da porta, espere que ele fale com você e
vire de costas para quebrar o vaso na cabeça dele.
Colete a Gold Fortune Key e entre pela porta.
Assista a uma animação. Agora, espante a moça com
o rato e elimine, com a corda, o primeiro guarda que
fica andando. Depois, . estrangule o guarda que está
com a chave que você tanto procura.
Volte pelo portão grande no corredor em que você
coletou os itens e siga para o ponto vermelho no
mapa. Entre na porta verde e assista a animação. A
chave que vc terá d coletar nessa sala estará
dentro de uma jaula, no canto superior í esquerda.
O lugar é cheio de tigres brancos(eles só enxergam
no escuro). Siga, encostado na parede, pela
esquerda. Ao passar pelas mesinhas com frutas,
colete a tocha no chão e acenda s duas tochas fixas
que estão ao esquerdo da sala. Vá até a
jaula(haverá um tigre bem na frente), use o [] para
espantá-lo. Quebre a bancada de frutas, colete a
chave e volte para op corredor para usar a chave na
porta marrom. Colete o pergaminho em cima da mesa e
veja a animação.
Parte 2
BATALHAS
GREAT ARENA» Round 1
Ouro: 50.000 Prata: 30.000 Bronze: 20.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: essa é uma batalha de resgate
e haverá três mulheres presas para serem salvas.
Duas estarão nas rampas laterais e a última, na
torre central. O problema é que os inimigos que você
enfrentará são muito poderosos e se você as
libertar sem que, pelo menos, eles estejam tontos,
será quase impossí¬vel levá-las viva até o portão.
Aconselhamos que você, primeiro, elimine todos os
inimigos e, se possí¬vel, não trave batalhas
perto das jaulas, pois os golpes destinados a você
podem acertá-la, mesmo que ela esteja dentro da
jaula. As chaves também estarão com os inimigos,
portanto, não adianta fugir, pois você precisará
derrotá-los de qualquer jeito.
GREAT ARENA - Round 2
Ouro: 30.000 Prata: 20.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: é uma batalha de caça e caçador.
Trata-se de um local cercado de animais, tais como
elefantes, leões, leopardos, urubus e algo do género.
Esse jogo realmente é cruel! Não tem muitos
detalhes para essa batalha, apenas encare seu medo e
dê um show em cima dessas feras! A única coisa
que poderemos falar é uma tática de matança que
é tiro e queda. Primeiro, mantenha o foco nos
tigres e leopardos, lembrando-se de nunca dar mais
de dois combos porque você será contragolpeado.
Depois, mate os urubus, dois tigres e mais quatro
urubus (sempre prestando atenção nos ataques do
elefante). Por último, quando não houver mais
animal nenhum tentan- do atrapalhá-lo, basta atacar
o gigante elefante africano e ponto final.
GREAT ARENA - Round 3
Ouro: 70.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: batalha de eliminação. Haverá
quatro salas cheias de inimigos o esperando. Você só
poderá prosseguir para a próxima sala após
eliminar todos os oponente daquela em que você
estiver. Na primeira sala, haverá muitos inimigos
fortes, mas também uma prensa para esmagá-los. Na
segunda, haverá dois enormes pares de lanças
girando (armadilhas). Se você se esconder embaixo
de uma porta, muitos inimigos morrerão sozinhos. Só
tome cuidado com os arqueiros. Na terceira, a
maioria dos inimigos são arqueiros e a sala estará
coberta por matos, o que dificultará sua visão. Não
pare de correr para não ser atingido pelas flechas,
também tenha cuidado, pois o último inimigo é
muito forte. A quarta sala, a qual esperávamos ser
a mais difí¬cil, é a mais fácil. Haverá apenas
duas inimigas e, depois, um soldado normal. Tenha
cuidado com o centro da sala, pois o chão estará
com lavas.
GREAT ARENA - Round 4
Ouro: 30.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: batalha em equipe. A mesma tática
de sempre. Batalha com quatro estátuas. Essa é bem
mais difí¬cil que as anteriores. Haverá
duas estátuas que você não poderá atacar
frontalmente. Lance armas e pedras para destruí¬-las.
As outras duas são em solo mesmo. É só dar a
volta
na arena para chegar ao local das estátuas.
Com Octavianus, siga para Temple. Assista í animação.
Pegue a tocha na fogueira e desvie dos ataques
inimigo. Quando você conseguir atirar fogo três
vezes em cada um, eles irão pular na água.
Cuidado, pois há momentos em que eles lançam a
arma sobre você. Veja mais uma animação. Suba até
o topo das escadas e assista a mais uma animação.
GREAT ARENA - Round 5
Ouro: 70.000 Prata: 40.000 Bronze: 25.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: batalha de eliminação. Na
primeira parte da arena, inicialmente com a
catapulta, mate os arqueiros na ponta da muralha,
depois, elimine todos os inimigos que saí¬rem dos
portões laterais. A seguir, pegue novamente a
catapulta e estoure o portão. Passe e tome cuidado,
pois haverá oponentes com lanças. Elimine todos os
inimigos que estão no chão e, depois, tente pegar
um arco e flechas para acertar, ou pelo menos
enfraquecer, os inimigos na rampa e no topo. Regue
uma arma pesada e suba para enfrentar o gigante ao
centro da arena.
GREAT ARENA - Round 6
Ouro: 95.000 Prata: 65.000 Bronze: 50.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: a batalha é tática e um pouco
brutal. Seu objetivo é adquirir uma espada de
madeira chamada Rudis. Para isso, você deverá
eliminar todos os inimigos que saem dos portões
laterais da arena. Essa espada estará em posse de
uma gladiadora. Assim que conseguir a Rudts, não
bata em ninguém para que ela não se quebre. Você
terá de subir com ela ao local mais alto da arena.
Suba na plataforma central. Lá, haverá mais uma
escada que o levará ao topo. Cuidado, pois na
plataforma central haverá enormes gladiadores
esperando-o. Esquive-se de seus ataques e suba o
mais rápido que puder. No topo, fique no
centro e pressione O.
GREAT ARENA - Final Round
Ouro: 30.000 Prata: 15.000 Bronze: 10.000
Salvo Points mí¬nimos requeridos: 0
Dica para a batalha: depois de muito tempo, o grande
final! Ave César. Você enfrentará Decius. Não o
ataque frontalmente, pois ele $a defenderá.
Primeiro pressione [] e Agrippa o atacará com o
escudo, aí¬ sim desfira um combo de espadas. Você
também vai poder atacá-lo quando ele estiver de
costas. Cuidado com seus combos. Ele é um pouco difí¬cil
de exterminar; você deve ser paciente. Quando a
energia de Decius estiver pela metade, assista a uma
animação. Pronto! Agora, você poderá dar um
ponto final a isso. A segunda parte com Decius não
é nenhum bicho-de-sete-cabeças. -Continue no mesmo
esquema, mas tome cuidado com suas garras - que
agora estão mais poderosas. Espere ele correr, então,
desvie-se de seu ataque e o apunhale pelas costas.
Mas não pense que acabou por ai. O pior ainda está
por vir. Depois de derrotar Decius, veja uma animação
e prepare-se para enfrentar Antonius. Ele também não
é difí¬cil, o único problema é sua espada.
Ataque-o da mesma forma que fez com Decius. Em
determinado momento, a arma de Antonius irá se
quebrar e a luta ficará fácil. Basta agir sem
pudor: ataque-o sem dó para assistir a mais uma
animação.
|