DICAS
COMO
SALVAR? Encontre
os locais com o desenho, posicione-se na frente dele
e aperte x.
REGRA
BÁSICA PARA O HORROR. Assim como na maioria
dos jogos de terror, evitar inimigos é a melhor
maneira de se manter vivo. Dessa forma, você
resolverá munição e itens para recuperar energia
e utiliza los somente nos momentos de maior perigo,
como contra os chefes.
DETONADO
Obs.:
a estratégia a seguir refere-se à dificuldade
normal do jogo
PRÓLOGO
Entre
pelo portão em frente e se entregue aos monstros. Não
se assuste, pois até agora tudo não passa de um
sonho.
SHOPPING
CENTER
Siga
em direção à janela e examine-a para sair. Corra
pelo beco e entre pela única porta disponível.
Vire à direita e prossiga pelos corredores até
encontrar a porta dupla no final. Siga por ela e, na
próxima área, procure por uma porta de metal
parcialmente levantada. Entrando, assista à animação
(Heather encontrará uma pistola), siga para trás
do balcão e vá pela porta à direita. Destranque a
Porta dupla à direita, mas não entre. Continue
para o lado oposto, pegue o mapa no painel de
recados em frente ao eleva dor e saia em um novo
corredor. Vá para a esquerda e siga pela porta ao
fundo. Entre na padaria Helen’s Bakery e colete
pegador de pão. Saia, volte pela porta de onde veio
e continue para a esquerda na bifurcação. Entre na
terceira sala à direita e pegue a chave sob um
palete de madeira usando o pegador de pão. Volte à
área da padaria, use a chave para entrar na
livraria My Bestsellers, recolha os livros que estão
no chão e utilize-os no espaço vago da estante.
Coloque-os em posições diferentes para conseguir
uma seqüência de quatro números. Como eles mudam
a cada jogo, cabe a você descobri-lo. Ao revelá-lo,
utilize-o no mecanismo da porta do fundo. Após o vídeo,
ande até encontrar um elevador e use-o. Aguarde até
que um raio caia do teto e pegue-o. Ligue-o para
saber se há algum inimigo nas proximidades. Saia do
elevador e assista a horripilante vídeo.
SHOPPING
CENTER MACABRO
Siga
para o corredor ao lado direito de Heather e
continue até a porta dupla no fim. Entre no
corredor iluminado, continue para a direita e siga
para a primeira porta à esquerda. Verifique as
caixas no canto do local para encontrar a lanterna.
Saia e entre no banheiro ao lado. Colete o frasco de
desinfetante e retorne ao corredor anterior.
Prossiga na mesma direção que estava, entre pela
porta dupla ao fim, visite a loja com a porta de
metal levantada e recolha o cabide e um colete à
prova de balas. Volte à área inicial do corredor
iluminado e entre pela porta indicada na foto.
Aproxime-se da escada de metal e use o cabide. Suba,
ande até a televisão no lado oposto e entre pela
porta à esquerda. Apenas destranque a porta no
fundo e saia do local pela mesma porta que entrou.
Siga pela passagem ao lado da loja com a televisão
e, no .m, entre na joalheria. Pegue a noz sobre um móvel
e saia da loja. Suba pela escada rolante, siga pela
primeira porta dupla à direita e verifique o
cachorro assado sobre a mesa para pegar uma chave.
Desça a joalheria, saia pela porta do fundo e vá
para a esquerda. Prossiga, vire no primeiro corredor
à direita e utilize a chave que pegou no cachorro
para entrar na lanchonete. Pegue o cano de ferro e
saia pela porta da frente. Entre novamente na
padaria Helen’s Bakery (a primeira porta dupla
seguindo para a direita), siga pela abertura ao lado
e pegue o frasco de detergente sobre a pia de metal.
Utilize a porta do fundo para sair. Desligue o
ventilador no próximo corredor e entre pela única
porta acessível. Combine o detergente com o
desinfetante próximo à lata de lixo, ao lado da
porta, e ligue o ventilador assim que Heather sair
para eliminar todos os insetos que bloqueiam a
passagem. Avance até o fim verificando todas as
portas. Apenas duas não estão trancadas. A
primeira é a que importa. Entre por ela e saia logo
em frente. O local é infestado de criaturas
voadoras e cachorros nojentos, portanto nem pense em
enfrentá-los. Siga para a direita até encontrar
uma porta dupla. Entre e quebre a noz coma
ferramenta sobre a maca para conseguir uma jóia
chamada moonstone. Volte à área anterior,
destranque a porta à direita de Heather e siga por
ela. Volte para o terceiro andar (onde há a sala
com o cachorro assado), utilize a pedra moonstone na
porta em frente às escadas, entre, ande até a
passarela no centro do local e desça a escada de
metal.
CHEFE
– MINHOCA GIGANTE
Há
seis buracos (três em cada lado do local) por onde
a criatura sai. Ela pode atravessar para o lado
oposto da sala ou colocar somente a cabeça para
fora para tentar atacar. Esse é o momento certo
para atingi-la. Espere-a abrir a boca, atire três
vezes e aguarde. Se ela abrir novamente, acerte mais
três tiros. Senão, saia do caminho e deixe que ela
vá para o outro lado. Depois da batalha, passe por
baixo na porta de metal à direita de Heather, siga
até o fim e saia do shopping pela porta de vidro ao
fundo.
METRÔ
Corra
em frente e vire à direita no fim do túnel.
Prossiga pela porta, ande até a área com
pilastras, vire para a esquerda e atravesse pela
passagem que fica ao lado das catracas. Coloque o
mapa da estação à direita e desça a escadaria,
que fica na direção oposta às catracas. Guie-se
pelo mapa e chegue na plataforma 1. Fuja dos
cachorros, corra para a esquerda até a parede
oposta e desça por outra escadaria. Pegue o
quebrador de nozes e retorne à plataforma 1. Volte
ao andar superior, continue me frente até avistar
um portão azul fechado com uma corrente (plataforma
2). Corte-a com o quebrador de nozes e entre na nova
área. Entre no trem e recolha a carabina. Desça
por uma escadaria, avance pelo corredor e desça à
plataforma 3 pela segunda escadaria. Ande em frente
para ver uma porta iluminada com uma luz vermelha.
Pule nos trilhos, verifique a tal porta e saia
rapidamente do trilho, retornando à plataforma.
Ande para o lado oposto, abra o portão de aço,
suba um lance de escada e desça o próximo. Ande até
o fim e entre no trem pela porta aberta. Prossiga
pelos vagões, eliminando todos os inimigos que
aparecerem.
PASSAGEM
SUBTERRÂNEA
Saia,
continue pela plataforma, entre pela porta no fim e
desça por uma escadaria. Corra em direção à
grande porta no fundo e entre. A seguir, vire à
esquerda e entre pela primeira porta azul do lado
direito. Siga pela próxima porta à direita, vá
para a esquerda e entre pela outra porta. Pegue o
mapa e a clava em um dos cantos do local, saia por
outra porta, entre pela primeira porta à direita e
colete a garrafa de vinho. Saia, vá para a direita,
entre novamente à direita e continue pela grande
porta no .m do corredor. Prossiga pela primeira
porta do lado esquerdo e corra até o fim do túnel.
Do outro lado, ande para a direita até avistar uma
grande porta. Continue por ela e ignore o primeiro
corredor à direita. Entre no segundo e, na sala ao
fundo, encha a garrafa de vinho com o querosene no
cilindro metálico e saia. Siga para o corredor que
ignorou anteriormente e entre na sala de máquinas.
Encha o tanque dá máquina utilizando o líquido da
garrafa de vinho e acione o interruptor ao lado. Desça
para a escada de metal em frente, suba a escadaria
mais próxima e prossiga pela porta azul após mais
um lance de escadas. Atravesse a ponte, desça um
nova escadaria e continue por outra porta.
Mantenha-se na plataforma e vá para a esquerda.
Acabe com o monstro que fugirá e entre pela única
porta desse lado. Suba a escadaria, atravesse a
ponte e entre no fim. Pegue o secador de cabelo, que
está em cima de um banco. Faça o caminho de volta,
atravesse para a plataforma do lado oposto e
continue pela grande porta. Avance e entre à
esquerda na bifurcação. Passe pela porta azul e
saia pela de aço no lado oposto. Ligue o secador na
tomada ao lado da porta e cruze a ponte após a
animação. Saia e siga pela única porta disponível
no próximo corredor. Na área seguinte, desça o
esgoto, entre à direita, suba na plataforma e corra
até o fim. Entre pela porta e continue até a próxima.
Suba até o ponto mais alto do local e escale a
escada de metal.
EDIFÍCIO
EM CONSTRUÇÃO
Contorne
o prédio e entre pela porta dupla. Siga no
corredor, continue pela porta que fica perto do
elevador e suba ao topo da escadaria. No corredor,
siga em frente e entre na porta à direita. Ande até
a área central, verifique o colchão e derrube-o no
buraco. Desça por ele logo em seguida. Procure por
um buraco em uma das paredes e siga por ele. Vá
para a direita, tome cuidado com os oponentes
voadores e entre no prédio vizinho pela janela
aberta.
PRÉDIO
EMPRESARIAL
Saia
do escritório, siga à esquerda, entre à direita e
continue pela porta com a luz vermelha. Atravesse o
corredor e siga pela porta em frente. Na outra área,
entre pela porta também em frente e pegue o mapa
sobre uma pequena mesa de vidro. Saia, volte ao
corredor anterior, entre à direita e prossiga até
o fim. Entre pela porta e suba as escadas até o
quinto andar. Lá em cima, vire para a esquerda,
corra até o fundo e entre novamente à esquerda.
Continue pela porta dupla (galeria de artes), siga
pela segunda porta na parede da direita. Ande para a
direita e pegue a chave de fenda. Desça ao escritório
onde pegou o mapa e use a chave de fenda na gaveta
parcialmente aberta de uma escrivaninha e recolha a
corda. Volte ao corredor onde encontrou a chave de
fenda. Continue por ele até o fim e entre na única
porta acessível. Colete a espada na estante de
metal e saia pela galeria de artes. Entre pela porta
quase em frente e prossiga para a direita.
Destranque a do lado direito, mas não entre. Siga
pela da esquerda e pegue um macaco e uma estante.
Volte ao corredor e entre pela porta que destrancou
anteriormente. Siga à esquerda e utilize a escada
de emergência para voltar ao terceiro andar. Abra a
porta do elevador à direita utilizando o macaco e
depois use a corda para descer. No andar inferior,
siga para a direita duas vezes e entre pela porta
com a inscrição “ECHO” logo em frente. Entre
pela porta de madeira no lado direito, prossiga por
outra porta e examine a banheira.
PRÉDIO
EMPRESARIAL MACABRO
Cruze
a ponte, saia pela porta e, na próxima sala, use a
porta da esquerda. Entre pela esquerda (porta
manchada de sangue). Verifique o papel sobre o balcão
e saia pela única porta aberta. Assista à animação.
Pegue o frasco de antisséptico no armário do
local, destranque a porta e siga por ela. Continue
pela porta no outro lado do corredor. Na outra área,
corra para a esquerda até o fim e então vire para
a direita. Utilize o elevador e desça ao primeiro
andar. Saindo, vire à esquerda duas vezes e entre
pela única porta da parede esquerda. Dentro do
restaurante, pegue o fígado do porco dentro do
frigobar e volte ao quinto andar. Siga para a
esquerda, entre no corredor da direita e siga pela
porta no fim. Avance para a esquerda e vire à
direita na bifurcação. Entre pela porta no .m e
pegue a caixa de fósforos sobre a mesa. Do lado de
fora, siga para a esquerda e entre pela porta de
metal. Prossiga pela porta dupla, aproxime-se do
balde em frente ao grande quadro e combine o antisséptico,
o fígado de porco e a caixa de fósforos. Use-os em
seguida. Entre pela passagem revelada, desça a
escadaria à direita e continue pela porta. Siga em
frente verificando todas as portas para apenas
destrancar uma delas. No próximo corredor, repita o
procedimento e entre pela porta do fundo. Pegue uma
moeda sob a luminária e use-a na máquina de
refrigerantes para encontrar uma chave. Volte ao
corredor anterior e entre pela porta que destrancou.
Utilize o elevador que ainda funciona e desça ao
primeiro andar mais uma vez. Saia para a esquerda e
entre no corredor à direita. Abra a porta do fundo
utilizando a chave que encontrou anteriormente.
Corra para a esquerda e, avistando algumas criaturas
que bloqueiam a passagem, entre pela porta da
esquerda. Leia a página sobre uma das mesas. Saia,
vá para a direita, entre pela porta em frente a uma
grade, corra em frente e entre à esquerda. Continue
até o fim e use o elevador.
CONDOMÍNIO
DAISY VILLA
Corra
para o lado esquerdo de Heather e avance até
encontrar um beco. Corra por ela, entre no condomínio
e siga em frente até o hall central. Continue pelo
corredor em frente, verifique a primeira porta da
esquerda e assista ao vídeo.
CHEFE
– MISSIONÁRIO DE CLAUDIA
Aponte
a arma para o inimigo e gire ao redor dele. Quando
estiver próximo às suas costas, atire. Com ele no
chão, continue atirando, mas não se aproxime muito
ou será atingido por um golpe surpresa. Opte pela
carabina e certifique-se de ter uma boa quantidade
de munição e de itens para recuperar energia. Vá
para a sala, entre pela porta branca em frente,
pegue a arma de choque e saia do apartamento. No
hall central, saia pela porta próxima ao ponto de
save.
SILENT
HILL
Saia
do quarto e utilize o mapa para encontrar o hospital
Brookhaven em meio à densa névoa.
HOSPITAL
BROOKHAVEN
Dentro
do hospital, corra e entre pela porta logo em
frente. Pegue o mapa do local, saia, siga para a
esquerda e entre pela terceira porta à direita.
Verifique o livro na mesa e retorne ao corredor
principal. Siga para a direita e procure pelo
elevador. Use-o para ir ao segundo andar. Leia o
livro sobre a mesa em um dos corredores e utilize a
combinação na trava da porta ao lado, de acordo
com a dificuldade que você escolheu no início do
jogo:
Easy:
4639
Normal:
8634
Hard:
4896
Antes
de entrar, procure um banheiro feminino (a única
porta disponível no andar), colete o frasco de
acetona e o perfume utilize o elevador novamente
para descer ao primeiro andar. Vire para a direita,
siga até o fundo e entre na porta dupla do lado
esquerdo. Corra para a direita e entre na quarta
sala à esquerda. Posicione-se em frente à parede
com objetos colados e use a acetona para remover uma
chave. Retorne até a área central e use a chave na
porta simples mais próxima após sair do corredor
onde estava. Suba um andar e entre pela porta que
destravou (com o código correspondente à
dificuldade). Siga para entrar pela porta M4.
Examine o relógio e utilize a hora marcada como código
para abrir a pasta sobre a cama. Pegue a câmera
fotográ.ca e volte à escadaria. Desça até o porão,
corra até o .m do corredor, colete a metralhadora
no chão e entre pela única porta destrancada.
Utilize a câmera fotográ.ca na mancha de sangue na
parede para conseguir um código. Anote-o para não
esquecer. Retorne à escadaria e suba ao terceiro
andar. Vá para a esquerda e entre no corredor. Siga
pela porta ao fundo e então pela última do lado
esquerdo. Leia o livro jogado no chão e saia.
Retorne à área central e use o código que
conseguiu com a câmera fotográfica no painel da
porta dupla próxima à escadaria. Entre em seguida.
Entre na primeira sala do lado esquerdo e leia a
revista. Saia, siga pelo corredor, entre pela sétima
porta, repita o procedimento da sala anterior e saia
novamente. Continue até a sala S12, atenda ao
telefone e volte para a escadaria. Desça ao andar
inferior, entre pela porta dupla mais próxima e
corra até o fim. Entre para passar por uma seqüência
de labirintos. Ao passar pelo primeiro portão, vire
à primeira direita e então faça o seguinte
caminho: direita, esquerda, direita, direita e
esquerda. Entre pela porta. Na próxima parte, siga
estas direções: esquerda, direita (da personagem),
direita (é preciso se aproximar do portão da
esquerda antes), esquerda e siga pela porta. Agora,
o último labirinto. A seqüência é: esquerda e
esquerda. Corra até o fim do túnel e verifique a
marca vermelha na parede.
Depois
da CG, siga pela porta mais adiante, suba a escada
de metal e saia por outra porta.
HOSPITAL
BROOKHAVEN MACABRO
Siga
pelo corredor até o fim e entre pela porta dupla.
Atravesse o local e saia por outra porta. Atravesse
o local e saia por outra porta. Corra para a
esquerda e entre no elevador. Vá ao segundo andar
e, ao sair do elevador, vire à direita de Heather.
Vire à direita novamente no corredor e entre pela
segunda porta. Examine o armário de onde vem o som,
assista ao vídeo e saia do local. Saia pela porta
à sua frente, peque um saco plástico na lixeira e
retire-se em seguida. Suba ao terceiro andar usando
o elevador. Entre no corredor ao lado e siga até o
fim. Destranque a porta dupla à esquerda e entre.
Entre na primeira sala à direita e use o saco plástico
no balde cheio de sangue. Utilize o elevador mais
uma vez e desça ao andar B3 (é o terceiro botão
de cima para baixo na coluna da esquerda).
Aproxime-se do forno no lado oposto e examine-o. Os
rabiscos indicam a posição das camas enumeradas
que você deve usar para abrir o cadeado do forno.
Com ele aberto, pegue a chave, suba ao primeiro
andar e vire para a direita assim que sair. Entre
pela porta, siga pelos caminhos entre as grades e
leia o bloco de notas aberto no chão. Saia, entre
Pa direita e utilize a chave que coletou do forno
para abrir a única porta dupla acessível.
Atravesse até a outra porta e saia. Corra pelo
corredor e entre pela quarta porta à esquerda
(guie-se pelo mapa). Utilize o saco plástico com
sangue no altar para encontrar uma escada de metal.
Desça, assista à outra animação e prepare-se
para enfrentar um chefe.
CHEFE
– LEONARD
Certifique-se
de ter munição para a metralhadora e para a
carabina. A tática é atingi-lo até que ele
afunde. A partir daí, fuja e aguarde até que ele
reapareça. Se ele estiver de costas, use a espada
para não gastar munição. Caso contrário, meta
bala. Após a apresentação (Heather conseguirá um
talismã), saia do hotel e assista a outra animação.
PARQUE
DE DIVERSÕES
Guie-se
pelo mapa e siga para oi quarto de hotel. Depois da
seqüência em CG, confira o mapa e vá para a
avenida Nathan Ave. Heather chegará ao parque de
diversões. Siga em frente, entre pela porta dupla,
continue para a esquerda e entre na única loja
acessível. Ao escutar um som diferente, pegue a
chave da montanha-russa na caixa ao lado do ponto de
save e saia da loja. Continue para a esquerda e
entre na próxima área. Corra em frente e passe
pelo portão. Vá para a esquerda, encontre as
escadas da montanha-russa e suba. Lá em cima, abra
a cabine utilizando a chave que pegou há pouco,
desligue o primeiro painel e ande sobre os trilhos.
Após o vídeo, entre pela única porta destrancada
e encontre a entrada da mansão. Avance pelas salas
sem perigo, porém seja rápido nos corredores
seguintes para não deixar o gás vermelho encostar
em Heather. Do lado de fora, vá beirando a parede
à direita para achar um beco. Siga por ele. Avance
vire à esquerda e atravesse pelo portão
ornamentado. Corra em frente e siga por um portão
menor. Vasculhe a nova área para pegar uma corrente
(sobre um banco) e um sapato vermelho (no centro de
um palco). Volte à área do portão ornamentado,
suba no brinquedo, use a corrente no cano da coluna
central e prenda-a no portão que fica em frente à
entrada do brinquedo. Acione o painel para ligá-lo
e o portão abrirá. Depois da animação, prossiga
pelo portão em frente e, na próxima parte, siga
para a direita entrando na cabana em seguida.
Recolha o livro sobre um banco e a cabeça de boneca
na mesa do fundo. Saia e continue pela única porta
disponível, corra até a estátua à esquerda e use
a cabeça de boneca. Na da direita, utilize o sapato
vermelho. Vá para os trilhos, siga pela porta de
madeira à esquerda e continue por outra porta na
sala seguinte. Corra, passe pelo portão entreaberto
e equipe a espada. Entre no carrossel e comece a
dilacerar todos os cavalos até que eles parem de se
movimentar verticalmente. Alessa surgirá.
CHEFE
– ALESSA
Ataques
frontais não funcionam contra a inimiga. A técnica,
então, é acertá-la por trás. Acredite, isso não
é tão difícil quanto parece. O truque é se
aproximar e sair de perto quando ela se preparar
para golpeá-lo. Esquive, dê a volta ao redor dela
e mande bala até derrubá-la. Ela desaparecerá por
alguns segundos. Repita a técnica lembrando que, a
cada reaparição, ela terá uma nova arma em mãos.
Proteja-se das rajadas de metralhadora ficando atrás
dos cavalos. Ao derrotá-la, saia do carrossel,
corra até o .m do túnel e entre pela porta.
Continue pelo corredor, leia (se quiser) as inscrições
nas paredes, suba a grande escadaria e continue pela
porta.
IGREJA
Pegue
a carta de tarô no altar e entre pela direita. Siga
para a esquerda, recolha o mapa e entre pela segunda
porta para examinar o confessionário. Escolha uma
das opções e saia. Prossiga pelo corredor, entre
à esquerda e continue pela porta. Cruze a sala,
siga em frente no corredor, vire à direita e entre
pela porta rapidamente. Pegue a .ta cassete e veja
os papéis na escrivaninha. Volte ao corredor, corra
para a direita e entre por outra porta. Verifique o
quadro à direita para movê-lo e entre pela porta
revelada. Prossiga e entre pela porta em frente. No
local seguinte, fuja do novo tipo de criatura e
entre pela última porta da plataforma. Leia os
livros abertos, pegue outra carta de tarô e assista
ao vídeo. Ao receber um livro, saia do local e
utilize o elevador de ferro. Siga pela porta quase
em frente ao elevador, corra até o fim e entre no
necrotério. Verifique o cadáver na maca para
encontrar uma nova carta de tarô. Retire-se, siga
pelo corredor à direita e entre pela porta no fim.
Leia o diário que fica em cima da cama e volte à
área do elevador. Siga para a esquerda e entre pela
penúltima porta. Corra para a direita de Heather e
continue pela última porta. No corredor, entre pela
primeira porta à esquerda, atravesse o salão e
utilize a porta do lado oposto para sair. Prossiga
até a parte com azulejos brancos e aguarde até que
algumas pegadas apareçam para encontrar uma nova
passagem. Entre pela porta de aço, pegue outra
carta de tarô ao examinar o livro na cadeira e
volte ao corredor principal. Retorne à sala
anterior ao corredor e saia pela porta do outro
lado. Siga à esquerda e ande até uma nova porta.
Entre por ela e examine o diário e o memorando
sobre a escrivaninha. Pegue a chave no quadro ao
lado do ponto de save e volte ao corredor do
confessionário. Use a chave na única porta possível
e entre. No corredor da esquerda, siga pela primeira
porta, examine a cadeira no centro e saia por outra
porta. Siga pela primeira porta à direita, leia as
anotações e escute a fita cassete no rádio da
estante. Saia, entre no quarto ao lado, leia o cartão
e o livro e pegue a última carta de tarô. Faça
todo o caminho de volta até o quarto onde pegou a
última chave e posicione as cartas de tarô na
porta do fundo da seguinte forma:
Hanged
Man – linha inferior, coluna do meio
Moon
– linha superior, coluna da direita
Eye
of Night – linha superior, coluna da esquerda
Fool
– linha do meio, coluna da direita
High
Priestess – linha do meio, coluna da esquerda
Corra
até o fim do corredor e entre pela porta dupla.
CHEFE
– DEUS
Use
o pingente e desça pelo buraco. A idéia é
simples: atinja-o duas vezes na área da barriga e
ataque sua cabeça assim que ele se abaixar. Prefira
usar armas de fogo e ficar atrás da linha escura no
chão. Atire sem parar e movimente-se para não ser
pego pelo fogo.
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